fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Belo Horizonte: Operação da PC reprime receptação de fios de cobre; 7 suspeitos são presos

Belo Horizonte: Operação da PC reprime receptação de fios de cobre; 7 suspeitos são presos

Operação Sinal Vermelho reprime receptação de fios de cobre
Foto PCMG/Operação Sinal Vermelho reprime receptação de fios de cobre

Operação Sinal Vermelho reprime receptação de fios de cobre
Foto PCMG/Operação Sinal Vermelho reprime receptação de fios de cobre

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na quinta-feira (2/12), a operação Sinal Vermelho, com o objetivo de combater a receptação e a comercialização de fios de cobre, de energia e de telefonia, além de outros equipamentos provenientes de furto. Durante a ação foram apreendidas cerca de cinco toneladas de material e sete suspeitos foram presos em flagrante por receptação.

As investigações, iniciadas há cerca de três meses, têm como foco identificar os receptadores e revendedores clandestinos desse material. “O objetivo da ação é identificar os responsáveis pela receptação de fios e cabos de energia e internet furtados. É uma resposta da Polícia Civil para esses furtos que acontecem aqui na região. Quando combatemos os receptadores, a gente começa a cortar e diminuir a criminalidade que circunda nessa situação”, ressalta o delegado Arthur Vieira.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, sendo sete na capital, quatro em Contagem e dois em Santa Luiza. “Hoje, desencadeamos essa operação e logramos êxito em arrecadar essa quantidade de material, além de dois motores de motocicletas furtados”, destaca Vieira.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros receptadores, assim como esclarecer se existe algum vínculo entre os já identificados.

A ação foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH, e contou com a participação de policiais civis da Delegacia Regional Noroeste, da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), e das guardas municipais de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia, além de técnicos de uma empresa de telefonia.