fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Após 20 dias, Bombeiros conseguem combater incêndio em Siderurgia; veja fotos

Após 20 dias, Bombeiros conseguem combater incêndio em Siderurgia; veja fotos

Image

Os Bombeiros de Itaúna/MG receberam um chamado para combater um incêndio em silos de carvão em uma Siderurgia, localizada na área rural do município.

No local, foi constatado que 03 galpões com aproximadamente 8 toneladas de carvão haviam sido incendiados. Nas primeiras horas foi montando um Sistema de Comando em Operações para traçar as estratégias para combater e monitorar o incêndio.

Foram empenhados para combater o incêndio, 64 Bombeiros das cidades de Itaúna, Divinópolis e Pará de Minas. Foram utilizadas 11 viaturas durante os 20 dias de operação, considerando que o incêndio teve início no dia 03 de setembro e foi combatido ontem (23 de setembro). Houve também o apoio da empresa de tratamento de água e esgoto (SAAE) com um caminhão pipa e com o apoio da própria empresa que forneceu 01 caminhão pipa e 01 trator, além de alimentação aos militares.

Após os 20 dias ininterruptos de operação, foi constatado que o incêndio nos 03 silos de carvão foi combatido. Devido ao risco de queda da estrutura de alvenaria remanescente o supervisor da fábrica foi orientado a usar maquinário especializado para demolição.

Foi orientado ainda que a nova estrutura a ser construída deverá seguir a legislação de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros. Durante toda a operação os militares envolvidos atuaram com extremo profissionalismo e competência, sem propagação do incêndio para outras áreas da empresa.

Além disso, devido a ação rápida das equipes, a operação foi finalizada sem nenhuma vítima.

.

.

Fotos Corpo de Bombeiros