Alunos usam restos de tecidos para produzir brinquedos em Divinópolis

Postado em 21/10/2019 17:54

O Cefet unidade Divinópolis iniciou um projeto de expansão com alunos do curso de moda. Na prática, eles utilizam restos de produtos têxteis para desenvolver brinquedos educativos.Divinópolis é considerada cidade polo no ramo da moda. Já parou pra pensar na quantidade de resíduos gerados pelas confecções? Um projeto de extensão do Cefet quer dar uma nova realidade aos restos de panos, transformando em brinquedos educativos.

A Cecília é bolsista do projeto e desde abril esta empenhada em construir brinquedos didáticos. Dois testes foram feitos com alunos do primeiro ao quinto ano de duas escolas da cidade. Além de sugerir adaptações nos brinquedos didáticos, os alunos também auxiliaram na construção dessa peteca.Os brinquedos são feitos a partir do pano, plástico e até capa de caderno. Neste jogo é possível montar partes do corpo humano. Ao todo 10 brinquedos já foram produzidos e a ideia é expandir.

Desde agosto, os alunos estão empenhados na construção dos brinquedos. Quem diria que aqui, entre as máquinas de costura, a matemática seria uma forte aliada. E a resposta nem é essa que está no quadro. Juntos, eles desenvolvem esse projeto que ajuda aqueles que ainda têm dificuldades com cálculos.Com a iniciativa, o Cefet pretende, em breve, ampliar a distribuição dos brinquedos, se preocupando com a destinação dos resíduos.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!