fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Agitando o Senac: Mercado de trabalho e oportunidades serão temas de palestras e debates

Agitando o Senac: Mercado de trabalho e oportunidades serão temas de palestras e debates

Agitando o Senac: Mercado de trabalho e oportunidades serão temas de palestras e debates
Foto: Senac/Agitando o Senac: Mercado de trabalho e oportunidades serão temas de palestras e debates

Um dos eventos mais importantes promovidos pelo Senac, suspenso em 2020 em função da pandemia, volta no próximo dia 15 de junho, em versão on-line e gratuita. O Agitando o Senac tem como objetivo promover a discussão sobre as dinâmicas do mercado de trabalho local e oferecer dicas sobre qualificação profissional. Os interessados devem fazer a inscrição previamente pelo site do Sympla e mais informações sobre a transmissão podem ser conferidas no Site do Senac, na aba Eventos. O evento tem início as 9h e vai até as 21h.

O Agitando o Senac é um evento para ajudar a traçar perspectivas e caminhos para diversas áreas, como Enfermagem, TI, Recursos Humanos, Administração, Logística, Estética e Segurança do Trabalho, as quais o Senac tem expertise comprovada na região. Além disso, não vão ficar de fora o Programa de Aprendizagem Profissional do Senac e o Rede de Carreiras, também com espaço dedicado na programação.

“Nossa proposta é manter a prestação de serviço, já característica do Agitando o Senac, mesmo nesta versão on-line. O evento é ideal para quem está no processo de escolha da profissão, buscando o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado. A Regional Sul do nosso estado é rica em oportunidades e, por isso, buscamos acima de tudo contribuir para que as pessoas possam ter mais conhecimento sobre as possibilidades de atuação dentro do universo de cada profissão e promover um intercâmbio de experiências que, certamente, enriquecerão o debate.”, afirma o diretor da unidade do Senac em Divinópolis, Alexandre Roberto de Carvalho.

Para conduzir o debate serão convidados docentes e profissionais do Senac, que falarão sobre as experiências em cada área de atuação, apresentar ações e demonstrar as práticas profissionais, além de interagir com o público, respondendo perguntas e tirando dúvidas. Durante a semana do Agitando o Senac, entre os dias 14 e 18 de junho, os interessados nos cursos da instituição ganharão 20% de desconto na matrícula em todos os cursos do Senac, exceto a modalidade EAD, disponíveis nas unidades Alfenas, Divinópolis, Extrema, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha.

Segundo o diretor da unidade do Senac em Divinópolis, Alexandre Roberto de Carvalho, o intuito é potencializar o impacto do Agitando o Senac, mesmo após o fim da transmissão: “O Senac sabe como uma boa atualização e preparação são diferenciais para os interessados em ingressar em uma profissão ou busca galgar postos mais altos na área em que já atua. A ideia com esta oferta exclusiva é que depois do evento o participante mantenha o desejo e já possa dar passos firmes rumo ao sucesso junto ao Senac”, afirma.

Programação:

Agitando o Senac
Data: 15/06/21
Horário: a partir de 9h
Inscrições gratuitas pelo site do Sympla
Mais informações: Site do Senac, na aba Eventos

Alexandre De Carvalho, Diretor da Unidade Senac em Divinópolis, deu mais detalhes sobre o evento: