fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Qual o melhor bloco do pré-carnaval de Divinópolis?

Qual o melhor bloco do pré-carnaval de Divinópolis?

Image

O pré-carnaval de Divinópolis contou com nove blocos. Para buscar a resposta de qual o melhor da cidade, uma vez que não existe corpo de jurados, vai da intensão de cada folião.

O Haja Amor, Bateria Oficial e Caveiras quem arrastaram a multidão atrás do trio elétrico.Tem de se considerar também o horário, o forte calor talvez tenha mantido muitas pessoas a sombra. O bloco Xama o Xargento foi o primeiro a utilizar o trio elétrico e desfilar pela avenida Paraná. Seguidos de Bloco do Samba e Barteria. Isso não prejudicou em nada o desempenho e encantaram o público. O número de pessoas não é uma condição de melhor, afinal o Musicalha certamente despertou um sentimento de empatia da cidade toda, os assistidos do Helena Antipoff são sensacionais.

Alguns se misturaram, como o bloco do Divino, trouxe a essência da brincadeira de carnaval, com Rei Momo e banda musical no chão, participaram na parte da manhã, com a família divinopolitana. Esse bloco é formado pelos integrantes da Banda Municipal Teodosino Campos, professores e funcionários da Escola Municipal de Música “Maestro Ivan Silva”, e músicos convidados, sob regência do maestro da banda, Anderson Silva. O É o Amor quebrou o protocolo e se juntou ao Haja Amor, ficou muito bom.

O Bloco da Limpeza encerrou as apresentações. Um caminhão compactador coletor, acompanhado da equipe de varrição e coletores de lixo que fazem parte da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), desfilaram pela avenida Paraná. Durante todo o dia, estes profissionais tiveram a tarefa de limpar a via e o espaço de movimentação dos foliões e, ao final do evento puderam desfilar, com muita animação e alegria. 

E você, na sua opinião, qual melhor bloco de pré-carnaval de Divinópolis?