fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Protocolo do Minas Consciente estabelece novas regras para funcionamento das empresas em Divinópolis

Protocolo do Minas Consciente estabelece novas regras para funcionamento das empresas em Divinópolis

Image
T-Shirt, Moda, Desenho, Design Têxtil, ManequimT-Shirt Moda Desenho Design Têxtil Manequim comercio camiseta

O anuncio de que nenhuma região do estado estará na Onda Verde gerou repercussão em Divinópolis. A expectativa é de que a cidade pudesse fazer novas flexibilizações.  As cidades que assim como Divinópolis estão com os números estáveis em relação a pandemia, irão começar o programa na Onda Amarela. A Onda Amarela permite só abertura dos serviços essenciais e não essenciais. Os serviços de alto risco continuam fechados. Clique aqui e veja a divisão dos estabelecimentos.

O novo protocolo, que considerou uma consulta pública com 630 contribuições, pretende adequar as regras ao momento de platô da pandemia no estado.  O novo Minas Consciente reduziu o número de ondas. Com a aplicação da Onda Amarela Divinópolis terá de regredir em alguns pontos. As academias por exemplo, terão de fechar novamente. Já os bares podem abrir com capacidade máxima de 30 pessoas, distanciamento e ainda vender bebida alcoólica. Clique aqui e veja o novo protocolo. 

Para migra para Onda Verde a cidade terá de esperar o período de análise que foi estendido.  Agora ele é de 28 dias. O Comitê de Enfrentamento a COVID-19 contesta essa decisão. Segundo os técnicos municipais os índices da cidade permitem a aplicação do plano mais flexível. O pedido do município é de que a cidade possa fazer a revisão em um prazo menor de 7 dias. O plano Minas Consciente entra em vigor no sábado, 08 agosto.