fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura lança novo edital de licitação para reforma e ampliação do aeroporto Brigadeiro Cabral

Prefeitura lança novo edital de licitação para reforma e ampliação do aeroporto Brigadeiro Cabral

Image
Aeroporto

Aeroporto

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (SEMDES), informa que, foi publicado o processo licitatório para a elaboração do projeto executivo e execução das obras de adequação de RESA (área de segurança de fim de pista) na cabeceira 35 da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Divinópolis – Brigadeiro Antônio Cabral (SNDV).

A licitação está dividida em execução do projeto executivo e execução de obra de adequação, ambos da RESA, sendo realizada na modalidade de regime diferenciado de contratação (RDC). O investimento é estimado em R$833.628,42, com recursos federais do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Os projetos básicos foram elaborados pela INFRAERO, empresa que administra o aeroporto, conferidos e validados pela Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (SEMFOP).

O Secretário Municipal Luiz Angelo Gonçalves, comentou: “Com essa nova ação realizada, mais uma etapa vem sendo concluída para que o aeroporto tenha estrutura completa para a retomada de voos regulares. A Gestão Municipal continuará investindo e trabalhando diariamente com o objetivo de aumentar a conectividade e ampliar a oferta de voos, principalmente os comerciais regulares. ”

O edital está disponível no portal oficial da Prefeitura Municipal, podendo as propostas já serem encaminhadas, ocorrendo a disputa de lances no dia 24 de março de 2022 às 10h00. Demais informações poderão ser esclarecidas através dos contatos: (37) 3229-8127 / 3229-8128.

Expedida ordem de serviço para obras viabilizar voos noturnos

Foi expedida a ordem de serviço, para a empresa vencedora do certame licitatório que ficará responsável prestação de serviços de mão de obra para recuperação e revitalização no balizamento noturno para a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Brigadeiro Cabral.

A Administração Municipal agiu rapidamente para solucionar o problema e iniciou o processo licitatório em 6 de dezembro após a ocorrência dos furtos do cabeamento, fiação e materiais elétricos que compõem a estrutura, ocorridos em novembro de 2021. 

A ordem de serviço foi expedida na última terça-feira (15) e a empresa contratada foi a Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação, pelo valor pactuado em R$ 238 mil, com prazo de 60 dias para a execução das obras de recuperação e revitalização.

A partir da execução destes serviços a Prefeitura de Divinópolis viabiliza a retomada de operações e voos noturnos no aeródromo aumentando assim seu nível de segurança.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x