fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura diz que atenderá todas as crianças na rede municipal de ensino

Prefeitura diz que atenderá todas as crianças na rede municipal de ensino

Image

Advertisement

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida (PSC), afirmou que todas as crianças a partir de 2 anos terão vagas garantidas na rede municipal de ensino. Para 2023, 1225 alunos dessa idade foram inscritos, um recorde para a cidade.

Segundo a vice-prefeita, o ingresso de crianças com 2 anos na escola não é visto como obrigatório por lei. Entretanto, o Município buscou formas de garantir e expandir o atendimento da rede infantil. “O que foi estabelecido no plano decenal da educação é que Divinópolis teria que atender crianças de 3 anos, obrigatoriamente, mesmo a Constituição garantindo 4 anos, o plano decidiu 3 anos. Mas isso já está sendo cumprido desde as gestões anteriores”, explicou.

Para atender a demanda, postos de saúde dos bairros Nações e Interlagos serão transformados em escolas. Atualmente, as unidades dividem as mesmas estruturas dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Maria da Conceição Fernandes e José Cristovam. Para aumentar ainda mais a quantidade de vagas na rede municipal, a Prefeitura explicou que serão remanejados alguns almoxarifados entres outros espaços. Os locais serão reformados durante o recesso previsto no calendário escolar, assim nenhuma criança ficará sem atendimento.

Nesta quinta-feira, 05, a vereadora e deputada eleita Lohanna França (PV), afirmou que o número de vagas era menor que a demanda e mais de 500 alunos poderiam ficar fora das escolas. Veja:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/mais-de-500-criancas-ficarao-sem-vagas-na-educacao-infantil-em-divinopolis-denuncia-lohanna-franca/

mobile