fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis pede que Infraero assuma a gestão do Aeroporto

Prefeitura de Divinópolis pede que Infraero assuma a gestão do Aeroporto

Image

Reunião busca preparar Aeroporto de Divinópolis para retomada de voos comerciais
Reunião busca preparar Aeroporto de Divinópolis para retomada de voos comerciais

Representantes da prefeitura de Divinópolis se reuniram ontem (24/5) com representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na sede da empresa em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir propostas para avanços na gestão do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral e preparação para a retomada dos voos comerciais.

Durante as discussões, foram abordados os projetos de melhoria do aeroporto que serão realizados com recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Além disso, a prefeitura solicitou à Infraero a possibilidade de assumir a outorga do Aeroporto de Divinópolis. Essa solicitação ocorre em decorrência do encerramento das atividades do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, o que faz de Divinópolis um dos destinos que absorverá a demanda de voos particulares anteriormente atendidos na capital.

Dessa forma, o pedido foi feito para que a Infraero assuma a gestão do aeroporto divinopolitano, visando alavancar seu potencial e aumentar o número de voos comerciais, executivos e particulares. Além disso, a intenção é disponibilizar o uso do aeroporto para escolas de aviação e outros serviços relacionados ao sistema aeroportuário. A viabilidade dessa proposta será discutida pela Infraero, em conjunto com o Ministério de Portos e Aeroportos e a SAC.