fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis emite nota sobre retirada do parquinho infantil no Esplanada

Prefeitura de Divinópolis emite nota sobre retirada do parquinho infantil no Esplanada

Image
FOTO: PMD/Divulgação

Parquinho infantil no Esplanada
FOTO: PMD/Divulgação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), emitiu uma nota informando que todas as praças pertencentes ao município de Divinópolis são zeladas pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur). No entanto, no caso das praças que são patrimônio cultural, qualquer modificação da configuração ou instalação de equipamentos é necessária a autorização da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e também do Conselho Municipal do Patrimônio.

Assim que a Secretaria Municipal de Governo recebeu a informação de que um parquinho infantil estava sendo instalado na Praça dos Ferroviários, no bairro Esplanada, sem as devidas autorizações da Semc e do Conselho do Patrimônio, foi solicitada a sua retirada imediata. O parquinho em questão será deslocado e instalado em outra praça da cidade.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, pede desculpas à toda população pelo transtorno causado e pela autorização dada anteriormente de forma equivocada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej). “Mesmo com a intenção sincera de oferecer uma atração para as crianças, erramos ao não solicitar as devidas autorizações para a instalação do brinquedo no local. Lamentamos pelo erro e pedimos desculpas aos moradores pelo transtorno causado. Em breve o brinquedo estará instalado em uma outra praça da cidade”, disse.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/moradores-do-esplanada-questionam-instalacao-de-brinquedo-sem-autorizacao-na-praca-dos-ferroviarios/