Prefeitura de Alegre no Espirito Santo acaba pedir evacuação do distrito de Rive por risco de rompimento de barragem São João

Postado em 25/01/2020 21:35

View this post on Instagram

Município de Alegre no Sul do Estado. . . 🎥@rafaelduartefotografias . . #casteloes #castelo #es #chuvanoes #chuvanoespiritosanto #vivedoes #defesacivil #governodoestado #governoes #baixoguandu #colatinaes #cachoeirodeitapemirim #riodoce#rioitapemirim#iuna #iunaes #vargemaltaes#alegrees

A post shared by Vivendo o Espírito Santo (@vivendoes) on

A Prefeitura de Alegre emitiu um alerta, por meio das redes sociais, pedindo a evacuação total de morardores do distrito de Rive. O motivo é a iminente rompimento da barragem Francisco Gross, conhecida como barragem São João.

Diante do risco, a ordem divulgada é de que todos devem deixar suas casas na região, em especial dos distritos de Placa, próximo a Muniz Freire, e Rive

No alerta, o município pede que os moradores busquem os pontos mais altos indicados pela Defesa Civil.

A empresa Statkraft, responsável pela Barragem Francisco Grossi – conhecida também como Barragem São João –, situada em Alegre, decidiu pela aplicação do Plano de Ação de Emergência (PAE).

View this post on Instagram

ESSA É UMA MENSAGEM DE EMERGÊNCIA DA STATKRAFT RESPONSÁVEL PELA BARRAGEM FRANCISCO GROSS, CONHECIDA COMO POR BARRAGEM DE SÃO JOÃO! A ORDEM É EVACUAÇÃO TOTAL DAS PROXIMIDADES DA USINA E DISTRITO DE RIVE! . . NÃO É RISCO DE ENCHENTE É DE ROMPIMENTO DA BARRAGEM! EVACUAÇÃO TOTAL EM RIVE, PLACA E PROXIMIDADES DA USINA. . . PROCURE OS PONTOS ALTOS INDICADOS PELA DEFESA CIVIL! ATENÇÃO EVACUAÇÃO TOTAL!

A post shared by Vivendo o Espírito Santo (@vivendoes) on

“ESSA É UMA MENSAGEM DE EMERGÊNCIA DA STATKRAFT RESPONSÁVEL PELA BARRAGEM FRANCISCO GROSS, CONHECIDA COMO POR BARRAGEM DE SÃO JOÃO!
A ORDEM É EVACUAÇÃO TOTAL DAS PROXIMIDADES DA USINA E DISTRITO DE RIVE!
.
.
NÃO É RISCO DE ENCHENTE É DE ROMPIMENTO DA BARRAGEM! EVACUAÇÃO TOTAL EM RIVE, PLACA E PROXIMIDADES DA USINA. .
.
PROCURE OS PONTOS ALTOS INDICADOS PELA DEFESA CIVIL! ATENÇÃO EVACUAÇÃO TOTAL!”

Desta forma, está sendo feita a evacuação total das proximidades da usina e do distrito de Rive. A Defesa Civil está orientando a população para buscar locais seguros, já que há risco eminente de rompimento da barragem.

Vale esclarecer que não são verdadeiros os vídeos que circulam nas redes sociais do suposto rompimento da barragem.

prefeitura municipal de Alegre twiter

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!