O prefeito Galileu Machado publicou o decreto reconduzindo os cargos de confiança para o governo após a exoneração de todos no dia 31 de dezembro. A medida é uma forma de o executivo aplicar a reforma administrativa aprovada em julho do ano passado. Quase todos os profissionais foram reconduzidos dos 220 cargos hoje 150 vagas estão preenchidas.
A expectativa é era que o prefeito pudesse utilizar a reforma para enxugar ainda mais a máquina, porém quase não houve alterações. A mais significativa é a criação da Assessoria Especial de Assuntos Comunitários. O antigo cargo de diretoria passa a ter status de secretaria com a criação da função.
A decisão contraria principalmente as entidades de classe. Os órgãos tinham a expectativa de que a reforma administrativa pudesse trazer um impacto positivo nas contas públicas. Com a redução de cargos a economia poderia trazer recursos para execução de projetos.
Veja a lista completa dos nomeados:
I – GABINETE DO PREFEITO
- a) SECRETÁRIO DO PREFEITO: MARIANA MACHADO SANTOS
- b) ASSESSOR DE CONTROLE FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO: CAROLINY DE FREITAS XAVIER
- c) ASSESSOR DE GABINETE: ANTONIO CARLOS RABELO
II – PROCURADORIA GERAL – PROGER
- a) PROCURADOR-GERAL: WENDEL SANTOS DE OLIVEIRA
- b) GERENTE DE DEFESA DO CONSUMIDOR – PROCON: ULISSES DAMAS COUTO
- c) PROCURADOR-GERAL ADJUNTO: AGUINALDO HENRIQUE FERREIRA LAGE
- d) COORDENADOR DE DOCUMENTAÇÃO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: ISABELA ANTUNES SOARES
- e) PROCURADOR-GERAL ADJUNTO PARA ASSUNTOS FAZENDÁRIOS: MARCIO ASEVEDO DE OLIVEIRA
- f) COORDENADOR DE CONTROLE DE LEGALIDADE E INSCRIÇÃO EM DÍVIDA ATIVA: LASSANCE LUCIO DE MOURA
- g) ASSESSOR DE APOIO JURÍDICO: BRUNO TORRES DOS SANTOS
III – CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO – CGM
- a) CONTROLADOR-GERAL: DIMAS ARNALDO SOUSA SANTOS
- b) CONTROLADOR-GERAL ADJUNTO: RENATA JULIANA OLIVEIRA SANTOS
- c) COORDENADOR DE OUVIDORIA: VIVINA COELHO BENTO
IV – GABINETE DO VICE-PREFEITO
- a) CHEFE DE GABINETE DO VICE-PREFEITO: OLINTO GUIMARÃES NETO
- b) SECRETÁRIO DO VICE-PREFEITO: GABRIEL LUIZ FERNANDES
- c) ASSESSOR DE GABINETE: MARTA HELENA TAVARES
V – SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, ORÇAMENTO E INFORMAÇÃO – SEMAD
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, ORÇAMENTO E INFORMAÇÃO: RAQUEL DE OLIVEIRA FREITAS
- b) DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO: WILSON NOVAIS JUNIOR
- c) COORDENADOR DE ESTÁGIOS, CONCURSOS E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL: JOAO HENRIQUE MARTINS DE SOUZA
- d) COORDENADOR DE ADMINISTRAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO: MICHELINE RODRIGUES CAMARGOS
- e) GERENTE DE ADMINISTRAÇÃO: THIAGO NUNES LEMOS
- f) COORDENADOR DE PATRIMÔNIO MOBILIÁRIO: ADRIANA SANTOS OLIVEIRA
- g) COORDENADOR DE MANUTENÇÃO DO PAÇO MUNICIPAL: MARCELO PIRES GUIMARAES
- h) COORDENADOR DE CONVÊNIOS E CONTRATOS: RENATA FERREIRA DE ARAUJO
- i) COORDENADOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES: MARIO LUCIO DE SOUSA
- j) COORDENADOR DO SETOR DE PROTOCOLO: CARLA FLORIPES MOREIRA
- k) DIRETOR DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: BRUNO SANTOS PEREIRA
- l) COORDENADOR DE INFRAESTRUTURA: RODOLFO LUIZ EUFLAUZINO
- m) GERENTE DE ORÇAMENTO: LUCAS CARRILHO DO
COUTO
VI – SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRONEGÓCIOS – SEMAG
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRONEGÓCIOS: HILTON AGUIAR
- b) DIRETOR DE AGROPECUÁRIA, INFRAESTRUTURA E INSPEÇÃO: SEBASTIAO JOSE ESTEVES
- c) COORDENADOR ADMINISTRATIVO E DE CONTROLE ORÇAMENTÁRIO: ALAIDE APARECIDA DOS SANTOS SOARES
- d) COORDENADOR DE ABASTECIMENTO E SEGURANÇA ALIMENTAR: MARLON WENDEL DOS SANTOS
- e) COORDENADOR DE CONVÊNIOS E CONTRATOS: ALESSANDRA CRISTINA FERNANDES
- f) COORDENADOR DE AGRICULTURA E BANCO DE ALIMENTOS: CLÁUDIA ANTÔNIA SANTANA
- g) COORDENADOR DE HORTAS E FEIRAS: JOSE OLIMPIO LOPES
VII – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL – SEMAS
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: JULIANO SOARES PRADO
- b) DIRETOR ADMINISTRATIVO E DE INTERFACE COM POLÍTICAS SOCIOASSISTENCIAIS: KESIA SIMONE DORNELAS CHAVES
- c) GERENTE DE PROTEÇÃO SOCIAL E BENEFÍCIOS: MARCIA LUISA DOS SANTOS
- d) GERENTE DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO: TANIA MARIA BORGES
- e) COORDENADOR DE RECURSOS HUMANOS: MARILIA ALVES ARAUJO
- f) COORDENADOR DE CONTROLE DE EMPENHOS E PAGAMENTOS: PAULO ROBERT BERALDO PEREIRA
- g) COORDENADOR DE GESTÃO DE CONTRATOS E COMPRAS: WILTON MELO DE ALMEIDA
- h) DIRETOR DE HABITAÇÃO: LILIANE RIOS GUIMARÃES
VIII – SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA – SEMC
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA: OSVALDO EUSTAQUIO DE MELO
- b) COORDENADOR DE CONTRATOS E CONVÊNIOS: HENRIQUE MOREIRA GONTIJO
- c) GERENTE DE PROJETOS E DE AÇÃO CULTURAL: NELIO SILVEIRA DE OLIVEIRA
- d) COORDENADOR DE TEATROS E ESPAÇOS ARTÍSTICOS: SAMIRA APARECIDA DOS SANTOS CUNHA
- e) COORDENADOR DE EDUCAÇÃO MUSICAL: MARILDA TEIXEIRA SOUZA SEIXAS DE FARIA
- f) GERENTE DE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO: PEDRO SOUZA MACHADO
IX – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: VERA LUCIA SOARES PRADO
- b) COORDENADOR PEDAGÓGICO: ADRIANA DE FATIMA GOMES JURDI
- c) COORDENADOR DE DINÂMICA ESCOLAR: MARIA DA CONCEIÇÃO ARAUJO MAIA
- d) GERENTE DE ANÁLISE DE CUSTOS E CONTROLE ORÇAMENTÁRIO: DANIELA MARIA DE ALMEIDA
- e) GERENTE ADMINISTRATIVO: MIRIAN APARECIDA MARCONDES SANTOS
X – SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL E TURISMO
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL E TURISMO: JOSE ALONSO DIAS
- b) DIRETOR DE OPERAÇÕES, TRANSPORTE E INFRAESTRUTURA DO CENTRO INDUSTRIAL: JOSÉ MARIA DA SILVA
- c) COORDENADOR OPERACIONAL DOS CENTROS INDUSTRIAIS: RONALDO LEOPOLDO
- d) GERENTE DE INFRAESTRUTURA DOS CENTROS INDUSTRIAIS E TURISMO: NAYARA APARECIDA COELHO
- e) ASSESSOR DE FOMENTO ECONÔMICO E TURISMO: IARA MENDES FERREIRA
XI – SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE – SEMEJ
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE: EWERTON DUTRA DE MENDONÇA
- b) GERENTE ADMINISTRATIVO: RONAM DE LIMA
- c) GERENTE DE ESPORTES E JUVENTUDE: THIAGO ALVARENGA DO AMARAL
- d) COORDENADOR DE FOMENTO ESPORTIVO: REGINALDO MARIA MACEDO
- e) SUBCOORDENADOR DE UNIDADES DE FORMAÇÃO ESPORTIVA: MARIA JOSÉ DE SOUSA SILVA
XII – SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA – SEMFAZ
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FAZENDA: SUZANA MARIA XAVIER DIAS
- b) DIRETOR DE FISCALIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS: FERNANDO FERREIRA DA SILVA
- c) COORDENADOR DE TRIBUTOS: GEORGIA ARAUJO CHAVES
- d) DIRETOR DE CONTABILIDADE GERAL E PRESTAÇÃO DE CONTAS: AGILSON EMERSON DA SILVA
- e) COORDENADOR DE CONTROLE CONTABIL: EMERSON NUNES RIBEIRO
- f) DIRETOR DE TESOURARIA GERAL: MARCONI ALVES DA CUNHA
XIII – SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO – SEGOV
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO: ROBERTO ANTONIO RIBEIRO
- b) ASSESSOR DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA: CLEO DNAR DE MESQUITA JUNIOR
- c) COORDENADOR DOS PROGRAMAS DE PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS: LUCIANA CAPANEMA DE LARA
- d) DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: EVANDRO PEREIRA ARAUJO
- e) COORDENADOR ADMINISTRATIVO E DE DIVULGAÇÃO: DANIEL FELIPE DA COSTA
- f) ASSESSOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS E LOCUÇÃO: JOSÉ MARIA DA SILVA
- g) GERENTE DE MARKETING E PUBLICIDADE: SANDRA DOS SANTOS PASSOS
- h) ASSESSOR DE MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS: KATIUSCIA FREITAS DIMAS
- i) ASSESSOR ESPECIAL DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS: PATRICIA CONCEIÇÃO ELIAS COELHO
- j) GERENTE ADMINISTRATIVO E DE RELAÇÕES COMUNITÁRIAS: ANGELICA CRISTINA NASCIMENTO DA SILVA
- k) ASSESSOR DE DADOS E ANÁLISE: MARCELO DE SOUSA RODRIGUES
XIV – SECRETARIA MUNICIPAL DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS URBANOS – SEMSUR
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS URBANOS: CLAUDIA ABREU MACHADO
- b) DIRETOR ADMINISTRATIVO E DE INTERFACE JURÍDICA: VERA LUCIA APARECIDA MORAIS ALVES
- c) ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E PLANEJAMENTO: YEDA APARECIDA SOUZA OLIVEIRA
- d) COORDENADOR ADMINISTRATIVO: ALISSON FERNANDO DE OLIVEIRA
- e) COORDENADOR DE ARQUIVO E ALMOXARIFADO: MARIA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA
- f) DIRETOR DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS URBANOS: RODRIGO ALVARES ASSIS
- g) GERENTE DE ADMINISTRAÇÃO DE CEMITÉRIOS E SERVIÇOS FUNERÁRIOS: JUVENAL PEQUENO NETO
- h) COORDENADOR DO SERVIÇO FUNERÁRIO E CEMITÉRIOS: JONATHAN DE SOUZA COELHO
- i) GERENTE DE OBRAS E PAVIMENTAÇÃO: JOSÉ RODRIGUES SATORNO
- j) GERENTE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA: VANESSA DA SILVA OLIVEIRA
- k) COORDENADOR DE MANUTENÇÃO E EXTENSÃO DE DE: GESSI RODRIGUES ARAUJO
- l) GERENTE DE MANUTENÇÃO URBANA: MARINA CANDIDA GOMES SILVA
- m) COORDENADOR DE LIMPEZA URBANA: EDISON ANTONIO FERNANDES
- n) COORDENADOR DE DRENAGEM E SANEAMENTO: TULIO FERREIRA NUNES
- o) COORDENADOR DE MANUTENÇÃO URBANA: MATHEUS NIO SILVA
- p) COORDENADOR DE PRAÇAS, PARQUES, JARDINS E ARBORIZAÇÃO: JOÃO PAULO SBAMPATO BARCELOS
- q) GERENTE DE OPERAÇÃO DE MÁQUINAS E TRANSPORTES: CHRYSTIAN FABIANE FREITAS
- r) COORDENADOR DE FISCALIZAÇÃO DE MÁQUINAS E ORÇAMENTO: SILAS RODRIGUES
XV – SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E POLÍTICAS DE MOBILIDADE URBANA – SEPLAM
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E POLÍTICAS DE MOBILIDADE URBANA: FLAVIA MATEUS GONTIJO D’ALESSANDRO
- b) GERENTE DE INTERFACE JURÍDICA: FLAVIA MARIA MOURAO
- c) DIRETOR DE POLÍTICAS URBANAS: MARIA ELISA CARVALHO SOUTO MADEIRA
- d) DIRETOR DE CADASTRO, FISCALIZAÇÃO E APROVAÇÃO DE PROJETOS: EMERSON GREGORIO DA SILVA
- e) GERENTE DE CADASTRO: RENEE OLIVEIRA
- f) GERENTE DE PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO: CLAUDIA GONÇALVES DOS SOUSA
- g) COORDENADORIA DE PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO E DOCUMENTAÇÃO: DANIEL JOSE DOS SANTOS
- h) GERÊNCIA DE ALVARÁS E FISCALIZAÇÃO: NANCI APARECIDA BARBOSA
- i) COORDENADORIA DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO DE ALVARÁS: JANAINA APARECIDA DE SOUSA COSTA
- j) GERENTE DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL: FRANCISCO DE FARIA CAMPOS JUNIOR
- k) COORDENADOR DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL: NYKOLAS DIAS DA SILVA
XVI – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SEMUSA
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE: AMARILDO SOUSA
- b) DIRETOR FINANCEIRO, ADMINISTRATIVO E DE INTERFACE JURÍDICA: CARLOS BRUNO GUIMARÃES CARVALHO DE REZENDE
- c) GERENTE DE COMPRAS: ALYSSON PAULLINELI RABELO VILAÇA
- d) ASSESSOR ADMINISTRATIVO E DE INTERFACE JURÍDICA: SHEILA SALVINO
- e) COORDENADOR DE INTERFACE JURÍDICA: KARYNA ROBERTA SILVEIRA
- f) COORDENADOR DE TRANSPORTES: MARCOS RODRIGUES DA SILVA
- g) GERENTE DE ALMOXARIFADO E LOGÍSTICA: CARLOS MARCELO ABREU SANTOS
- h) COORDENADOR DE INFRAESTRUTURA: ADEMIR DIONISIO RODRIGUES
- i) SUPERVISÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA: MICHELE PEREIRA BRAZ
- j) GERÊNCIAS DE REGIÕES SANITÁRIAS:
1 VALTER MURILO CHAVES
2 FERNANDA REZENDE FARIA
3 CLARA DE ASSIS MOURA
4 FLAVIA DE ASSIS CABRAL
5 JANNE TORRES LIMA
6 WANDERSON TEIXEIRA DE FREITAS
- k) GERÊNCIA DA POLICLÍNICA: ADRIANA LAGE RIBEIRO PAIVA
- l) GERÊNCIA DO CEMAS: JOSE LUIS DE SOUSA
- m) GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA: ARIANE GARROCHO DE FARIA
- n) DIRETORIA DE ATENÇÃO À URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: CRISTIANE SILVA JOAQUIM
- o) DIRETORIA DE SAÚDE MENTAL: ADRIANA CHOUCAIR DE CARVALHO GAMA
- p) DIRETORIA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE: CINTHIA DIAS DE AZEVEDO
- q) GERÊNCIA DE CONTROLE: MARIA ESTER RIBEIRO TEODORO
- r) GERÊNCIA DE REGULAÇÃO: JOSE BRAZ DIAS
XVII – SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO, TRANSPORTES E SEGURANÇA PÚBLICA – SETTRANS
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRÂNSITO, TRANSPORTES E SEGURANÇA PÚBLICA: WALDO MARTINHO
- b) COORDENADOR DE DEFESA CIVIL: ANTONIO DE PADUA FERNANDES
- c) DIRETOR DE TRÂNSITO: LORENA MACHADO MOURAO
- d) GERENTE DE OPERAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO: VICTOR RODRIGO DE SOUSA MOREIRA
- e) GERENTE DE OPERAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTE: LUCAS GUSTAVO RESENDE
- f) COORDENADO DE OPERAÇÕES DE TRÂNSITO: ROSELY EDUVIRGES DOS SANTOS
- g) GERENTE DE PROJETOS DE TRÂNSITO: LUCAS LOPES ESTEVAM
- h) COORDENADOR ADMINISTRATIVO E DE CONTROLE ORÇAMENTÁRIO: ERIKA JUNIA DE FARIA
XVIII – SECRETARIA MUNICIPAL DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS E PLANEJAMENTO – SEMFOP
- a) SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS E PLANEJAMENTO: JULIO CESAR BELIZARIO CAMPOLINA
- b) DIRETOR DE EDIFICAÇÕES E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS: ALEXANDRE LACERDA GUIMARAES
- c) GERENTE DE EDIFICAÇÕES E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS: JUSSARA CRISTINA REIS
- d) COORDENADOR DE EDIFICAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS: MARIA CAROLINA DE ASSIS QUADROS
- e) DIRETOR DE PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA: LEONARDO JOSE GOMES NETO
- f) GERENTE DE PLANEJAMENTO E INFRAESTRUTURA: CLAUDIANE SANTOS CANÇADO
- g) GERENTE DE TOPOGRAFIA: JOSÉ MAURÍCIO ENES
XIX – INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS – DIVIPREV
- a) SUPERINTENDENTE: REJANE ALVES CAMPOS SOUSA
- b) GERENTE FINANCEIRO: PATRÍCIA ANTÔNIA ROCHA
- c) GERENTE DE BENEFÍCIOS: DÊNIS ALVES DIAS