fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito eleito diz que dará sequência a todas as obras empenhadas no governo Galileu

Prefeito eleito diz que dará sequência a todas as obras empenhadas no governo Galileu

Image

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, o prefeito eleito Gleidson Azevedo disse que vai terminar todas as obras empenhas por Galileu Machado. O prefeito eleito disse que a primeira delas será o PAC. O recurso é destinado para projetos de infraestrutura em diversos bairros periféricos da cidade. A verba prevê obras de pavimentação, esgoto e drenagem pluvial.

Galileu Machado afirmou que vai repassar a prefeitura com empenho de quase 40 milhões para execução de obras. São R$ 16 milhões pelo PAC para a pavimentação e construção de galerias de esgoto e rede de água pluvial de bairros periféricos da cidade. O projeto, aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, prevê obras nos bairros Terra Azul, Candidés, São Simão, Grajaú, Maria Peçanha, Quinta das Palmeiras e Costa Azul.

Outro recurso importante prevê o encabeçamento do viaduto no Complexo da Ferradura. Através de um convênio com o estado foi repassado ao município 1 milhão de reais para execução da obra. Outro recurso que já esta no caixa da prefeitura tem o objetivo de construir dois Centros Municipais de Educação Infantil, nos bairros Jardinópolis e Jardim das Oliveiras. O convênio de R$ 5,2 milhões foi empenhado no Ministério da Educação por intermédio do deputado federal Domingos Sávio.

A próxima administração ainda terá o empenho do empréstimo contratado junto ao Banco do Brasil. Foram contratados pelo município 15 milhões de reais. O recurso está sendo aplicado em obras de pavimentação. O prefeito eleito Gleidson enalteceu na entrevista que só não concorda com a forma como o empréstimo está sendo aplicado, porém o planejamento é de finalizar a execução do projeto já contratado.