fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeito diz que há mais empresários envolvidos em esquema na Câmara: “Tem muito mais gente”

Prefeito diz que há mais empresários envolvidos em esquema na Câmara: “Tem muito mais gente”

Prefeito diz que há mais empresários envolvidos em esquema na Câmara: "Tem muito mais gente"

Prefeito diz que há mais empresários envolvidos em esquema na Câmara: "Tem muito mais gente"
Foto: TV Candidés

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis desta sexta-feira (26), o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo comentou sobre a “Operação Gola Alva”, que teve como objetivo combater um esquema de corrupção na Câmara Municipal através de projetos para alteração de zoneamento urbano na cidade.

O chefe do Executivo confirma que denunciou o esquema ao Ministério Público no ano passado após empresários pedirem alterações na lei de uso e ocupação do solo, onde as empresas poderiam construir em áreas maiores nos zoneamentos mais “restritos”, como em alguns bairros.

“Essa denúncia não é de ontem. Os empresários chegaram na Prefeitura e perguntavam se não faziam zoneamento, porque lá (Câmara) tão me cobrando tanto. Eu não podia ficar omisso, então comecei a gravar reuniões para poder me defender. Fui ao Ministério Público e denunciei”, ressaltou Gleidson.

Até o momento, a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público e Justiça realizaram mandados de busca e apreensão nas residências de três empresários.

Questionado sobre se há mais gestores envolvidos no esquema, Gleidson adianta que esse é apenas o começo das investigações. “Não foi só nesse almoço mencionado pelo vereador. Eu não posso falar muito porque é sigilo, mas tem muito mais gente (envolvida). Falaram que é ‘fogo no parquinho’, mas é só um estralinho“, finalizou o prefeito.

O assessor especial de Governo, Fernando Henrique Oliveira, ressaltou que os empresários iam à Prefeitura com frequência para pedir alterações: “Era comum os empresários fazerem essa prática. Eles diziam: ‘faz pra mim, se não vou ter que pagar na Câmara’, então virou rotina”, pontuou Fernando. 

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/segundo-print-denuncia-do-prefeito-deu-origem-a-operacao-na-camara/