fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Vereador desafia governador a beber água da COPASA direto da torneira

Vereador desafia governador a beber água da COPASA direto da torneira

Image

O pronunciamento feito pelo vereador Ney Burguer nesta quinta-feira (07/12) durante Reunião Ordinária deixou um clima de indignação no plenário da Câmara Municipal. Com uma garrafa plástica transparente nas mãos, o edil mostrou a “qualidade” do abastecimento de água, serviço prestado pela COPASA em Divinópolis. O líquido, com cor turva e muitas partículas, foi coletado em uma residência no bairro Vale do Sol. Ney aproveitou para cobrar da procuradoria do Legislativo uma maior agilidade para votação do projeto EM 086/23, que trata do novo plano de saneamento de Divinópolis e dará oportunidade de novas empresas
concorrerem para assumir os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.

A pauta sobre os transtornos causados pela COPASA em Divinópolis é antiga na agenda do edil. Desde o início de seu mandato, Ney tem denunciado o pouco caso com que a empresa trata a população, em especial os moradores dos bairros da região Sudeste da cidade. Além de iniciarem obras e abandoná-las antes da finalização completa, abrindo verdadeiras crateras nas vias públicas, a Companhia é responsável pela constante falta d’água, pela cobrança de um tratamento de esgoto que não existe e pela péssima qualidade da água que chega para população. “A falta d’água continua em vários bairros, inclusive no Maria Helena e Mangabeiras. Valas e mais valas abertas por toda cidade. E o pior, quando a água chega na casa das pessoas, chega assim”, disse indignado, mostrando a garrafa que levou para reunião.

Ney lembrou em seu discurso que o Estado é proprietário majoritário, com mais de 50% da COPASA, e reforçou que o governador Zema, que muitas vezes veio à Divinópolis com promessas interessantes, mas nunca colocadas em prática, é o grande responsável por cobrar e garantir um serviço de qualidade para todas as cidades que dependem da Companhia para o abastecimento de água. “Se o senhor Zema garante que a COPASA entrega um serviço de qualidade, eu lanço um desafio: se ele beber desta água que está na garrafa, eu também vou beber”, provocou.

O vereador ainda fez um apelo à Procuradoria da Câmara: para que o Projeto EM 86/2023 seja agilizado e aprovado o mais rápido possível para que seja feito um contrato, garantindo um serviço de qualidade e o bem estar da população. “É a hora de nós mudarmos. Infelizmente, sabemos que a COPASA poderá participar desta nova concorrência, mas faremos um contrato diferente, que vai garantir um abastecimento de água de qualidade e o tratamento do esgoto, independente da empresa que ganhar. A nossa hora é agora e nós vamos pra cima”, finalizou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x