fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Sintram convoca servidores para audiência pública sobre piso salarial dos ACS

Sintram convoca servidores para audiência pública sobre piso salarial dos ACS

Image

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) está convocando os servidores públicos municipais para participarem da audiência pública, que será realizada hoje, às 18h30, no plenário da Câmara, e irá debater a legitimidade de pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemia (ACE) e a renovação dos contratos dos ACS’s, que vencerá dia 31 de julho.

A audiência foi solicitada pela Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico. O presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes destaca a importância da união e participação da categoria. “O Sintram está nesta luta pelo pagamento do piso salarial dos ACS e dos ACE desde o ano passado, e este momento é primordial que a categoria se posicione mais uma vez, perante o descaso que o Município tem com os agentes comunitários”, reforça.

Foram convidados para a audiência, a diretora de formação sindical do Sintram, Irislaine Duarte, representando também a Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde, a secretária de Governo, Janete Aparecida, o secretário municipal de Fazenda, Gabriel Vivas, o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo, Guilherme Lacerda, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o advogado Jarbas Lacerda e todos os vereadores.