fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Senador Cleitinho diz que “COPASA joga bosta no Lago de Furnas”

Senador Cleitinho diz que “COPASA joga bosta no Lago de Furnas”

Image

Após denúncias de populares, o Senador Cleitinho (REP/MG), esteve na cidade de Alfenas, onde flagrou a COPASA, responsável pelo saneamento da cidade, despejando esgoto não tratado no lago de Furnas. Toda a ação foi acompanhada pela Polícia do Meio ambiente de Minas Gerais e será encaminhada também para o Ministério Público e outros órgãos ambientais.

Em vídeo postado em suas redes sociais, o parlamentar cobra a aprovação de um projeto de sua autoria, apresentado ao Senado, proibindo cobrança de tratamento de esgoto, onde o serviço não é prestado. Em Alfenas, onde o crime ambiental foi flagrado, a população paga 74% sobre o consumo de água em tarifa para tratamento de esgoto. A mesma situação ocorre em várias outras cidades mineiras e também do Brasil, conforme o Senador denuncia desde que era vereador, em Divinópolis.

No vídeo, Cleitinho lembra que projeto de sua autoria com o mesmo teor, já havia sido apresentado na Assembleia de Minas, quando ainda era Deputado Estadual e chegou a ser aprovado em primeiro turno. Porém, seu mandato se encerrou e a matéria não seguiu. Ele pede que a proposta seja novamente pautada pela casa, já que passou por comissões onde recebeu todos os pareceres necessários aprovação.

Impedindo a cobrança da tarifa, Cleitinho acredita que as concessionárias do serviço de água e esgoto, serão mais ágeis em fazer os investimentos necessários para tratar o esgoto “in natura” que é despejado diariamente em diversos rios, lagos, córregos e até mesmo no mar em todo o país. Ele questiona também a grande divisão de lucros entre acionistas em detrimento dos investimentos necessários para não só melhorar, mas também ampliar os serviços de água e esgoto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x