fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Senador Carlos Viana assina, juntamente com outros parlamentares, pedido de impeachment do ministro Luis Roberto Barroso (STF)

Senador Carlos Viana assina, juntamente com outros parlamentares, pedido de impeachment do ministro Luis Roberto Barroso (STF)

Image

O senador Carlos Viana (PL-MG) assinou, nesta quarta-feira (23), um novo pedido de impeachment do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Viana ressaltou que o Parlamento tem que apresentar uma resposta a sociedade em relação às arbitrariedades cometidas pelo ministro.

O grupo de senadores alega, por exemplo, que Barroso não manteve a sua imparcialidade ao participar de jantar privado com o advogado do presidente eleito Lula e, também, de que Barroso não tenha se declarado suspeito quando fez palestras sobre a legalização do aborto no Brasil e a legalização das drogas.

Além de Viana, o documento também foi assinado pelos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE); Styvenson Valentim (Podemos-RN); Lasier Martins (Podemos-RS); Luis Carlos Heinze (PP-RS), e Plínio Valério (PSDB-AM).