fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Projeto que reduz salário dos vereadores em 25% é aprovado na Câmara de Divinópolis

Projeto que reduz salário dos vereadores em 25% é aprovado na Câmara de Divinópolis

Image

Os vereadores de Divinópolis reuniram nesta segunda-feira (27), em reunião extraordinária, na Câmara Municipal, para debate e votação do projeto de número 20/2020, que fixa valor do subsídio para a próxima legislatura (2021 a 2024).

Inicialmente, o texto apresentado pela Mesa Diretora previa o subsídio em R$ 1.045,00 (um mil e quarenta e cinco reais).  Durante os debates em Plenário, a proposta recebeu e teve aprovada por 12 votos favoráveis e 03 contrários,  a Emenda Modificativa nº 9 de 2020, de autoria da vereadora Janete Aparecida (PSC), estabelecendo um subsídio mensal de R$ 9.133,23 (nove mil, cento e trinta e três reais e vinte e três centavos). 

No momento da votação desta segunda-feira, os vereadores que votaram a favor do projeto foram: Josafá, Raimundo Nonato, Janete Aparecida, Edson Sousa, César Tarzan, Zé Luiz da Farmácia, Marcos Vinícius, Adair Otaviano, Eduardo Print Júnior, Roger Viegas, Ademir Silva, Renato Ferreira e Nêgo do Buriti.

Os parlamentares que foram contrários a proposta de lei foram: Dr. Delano Santiago, Matheus Costa e Carlos Eduardo Magalhães. Lembrando que o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, não vota.

O projeto de lei foi aprovado com 13 votos favoráveis. 

Foto: Sistema MPA de Comunicação