O presidente da Câmara de Divinópolis, Israel da Farmácia (PDT), convocou os vereadores para uma reunião extraordinária que acontecerá nesta sexta (29), à partir das 15h30, no plenário. Estão previstos para serem apreciados dois projetos, ambos de autoria da Prefeitura e que não foram votados na última terça (26), por falta de parecer.
O primeiro projeto (EM/082), propõe o investimento auxiliar de mais de R$ 75 milhões do Município para diversas áreas. A maioria dos recursos irá para a saúde (R$ 41 milhões).
Já a segunda proposta (EM/090) é em relação a criação de novos cargos. O projeto, inclusive, virou motivo de polêmica entre parlamentares e o prefeito Gleidson Azevedo. O vereador Ademir Silva (MDB) disse que o projeto entraria “na calada da noite” e que não seria permitida a nomeação em ano eleitoral. Já Gleidson justificou que a contratação seria para agilizar a aprovação de obras com verbas vindas de emendas.
Antes da votação, Israel da Farmácia convocou uma coletiva de imprensa para as 14h30. Na oportunidade, o presidente da Câmara apresentará o balanço anual das atividades no Legislativo.














