fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Presidente do PT em Minas fala sobre possível aliança com Kalil na disputa ao governo e reforça o nome de Reginaldo Lopes para o Senado

Presidente do PT em Minas fala sobre possível aliança com Kalil na disputa ao governo e reforça o nome de Reginaldo Lopes para o Senado

Image

A cidade de Divinópolis recebeu a visita do presidente do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais. O deputado estadual Cristiano da Silveira conversou com a equipe da TV Candides sobre eleições 2022. O partido já trabalha a pré-candidatura do ex-presidente Lula a presidência deste ano. Na oportunidade o deputado também falou sobre a disputa para o governo de Minas Gerais.

O Partido dos Trabalhadores já iniciou o fortalecimento de base para a campanha à presidência da república. Lula é o nome da legenda para disputa deste ano. Durante entrevista o deputado estadual, Cristiano da Silveira presidente do PT em Minas, analisou os números das últimas pesquisas, e falou com otimismo dos resultados favoráveis para o partido no estado.

Na entrevista Cristiano também comentou sobre as candidaturas majoritárias em Minas Gerais. Ele citou que o deputado, Reginaldo Lopes é o nome do PT para a disputa do Senado. Reginaldo é também a preferência de Lula. Com cinco mandados no Congresso, Lopes tem ampla atuação no estado de Minas Gerais e pode ser um candidato importante na campanha a presidência.

Já para o governo de Minas Gerais, o PT não descarta a possibilidade de ter candidato próprio, porém o deputado Cristiano da Silveira não escondeu que o partido pode fazer uma aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. A pesquisa mostra uma polarização entre Kalil e o atual governador, Romeu Zema. O presidente do PT ainda disse que a legenda mantém articulações para fazer formalização de federações. As negociações devem ser concluídas nas próximas semanas.