fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeitura de Divinópolis inicia fase de testes no sistema de reconhecimento facial

Prefeitura de Divinópolis inicia fase de testes no sistema de reconhecimento facial

Image

A Prefeitura de Divinópolis iniciou nesta terça-feira (4) a fase de teste do sistema de reconhecimento facial para o registro de ponto dos servidores municipais. Conforme o Portal do Sintram publicou em reportagem no dia 29 de abril, a Prefeitura de Divinópolis está substituindo os equipamentos biométricos para registro de ponto dos servidores para o sistema de reconhecimento A empresa MG Controle de Acessos, com sede em Belo Horizonte, foi a fornecedora dos novos equipamentos ao custo de R$ 566,4 mil por dois anos. Foram instalados 200 equipamentos de reconhecimento facial nos diversos setores da Prefeitura, incluindo as escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de reconhecimento facial dos alunos para acesso às salas de aula.

A coleta da biometria facial dos servidores foi feita no mês passado. A partir de hoje foi iniciada a fase de testes para os servidores lotados no Centro Administrativo, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) e nas secretarias de Educação, Assistência Social e Trânsito.

A Secretaria Municipal de Administração recomendou que durante essa fase de testes os servidores utilizem os dois sistemas de registro de ponto (biométrico e facial). Isso porque, como o novo sistema está em fase de testes, podem ocorrer problemas que exijam novos ajustes.

Foi o que aconteceu no Centro de Atendimento ao Cidadão, onde os servidores não conseguiram registrar o ponto através do sistema de reconhecimento facial nesta terça-feira. Em todas as tentativas, o sistema negou o acesso ao registro.

O secretário de Administração, Thiago Nunes, destaca que a fase de testes é exatamente para que sejam detectados eventuais problemas no sistema. “Este momento de teste é importante para que possamos fazer a transição entre os equipamentos, possibilitando assim, a verificação de quaisquer inconsistências que possam surgir, e não impacte nos recebimentos dos salários”, destacou o secretário em um aviso distribuído aos servidores. O secretário lembra, ainda, que o registro de ponto no sistema facial será obrigatório.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x