fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Prefeito de Divinópolis recebe duas notificações do Tribunal de Contas

Prefeito de Divinópolis recebe duas notificações do Tribunal de Contas

Image

Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, recebe duas notificações do Tribunal de Contas

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo) recebeu duas advertências do Tribunal de Constas. Uma delas em razão da arrecadação ter ficado abaixo da previsão orçamentária. O TCE não informou o período. Pelo mesmo motivo, também foram advertidos os seguintes prefeitos da região:

Camacho – Prefeito Bruno Lamounier Furtado. Candeias – Prefeito Rodrigo Moraes Lamounier. Lagoa da Prata – Prefeito Di Gianne de Oliveira Nunes. Pedra Dourada – Prefeito Fagner Ferreira Veiga. Santo Antônio do Monte – Prefeito Leonardo Camilo. São Gonçalo do Pará – Prefeito Osvaldo de Souza Maia.

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aplicou multas de R$ 2 mil aos agentes públicos municipais que descumpriram os prazos fixados, na Lei de Responsabilidade Fiscal e em instruções normativas, de publicação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) referentes à data-base de 31 de outubro de 2022. Além das multas, o Tribunal expediu advertências para vários outros municípios por descumprimento de outras regras referentes á execução orçamentária.

Dos municípios da base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) 13 prefeitos foram multados, uma vez que, embora advertidos da irregularidade em 14 de dezembro do ano passado, não encaminharam, no prazo e na forma estabelecidos, os relatórios, documentos e informações referentes à data-base de 31 de outubro de 2022. Essa exigência está na Lei Complementar nº 101/2008 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e da Instrução Normativa do TCE 03/2017.

Veja a relação dos prefeitos e agentes públicos dos municípios da base do Sintram multados em R$ 2 mil: Bom Despacho – Prefeito Bertolino da Costa Neto. Carmo da Mata – Prefeito José Carlos Lobato. Carmo do Cajuru – Prefeito Edson de Souza Vilela. Cláudio – Prefeito Reginaldo de Freitas Santos. Conceição do Pará – Presidente da Câmara Municipal Wesley Moreira Lima. Córrego Danta – Prefeito Ednei Martins de Matos. Iguatama – Prefeito Lucas Vieira Lopes. Leandro Ferreira – Prefeito Elder Correa de Freitas. Luz – Prefeito Agostinho Carlos Oliveira. Moema – Gestora do Saae Livia Emanuelly Oliveira Pinto. Moema – Prefeito Alaelson Antônio de Oliveira. Pequi – Prefeito André Luiz Melgaço. Perdigão – Prefeito Jullano Lacerda Lino. São José da Varginha – Prefeito Vandeir Paulino da Silva. São José da Varginha – Presidente da Câmara Municipal Jonathan Michael Gomes Duarte. São Sebastião do Oeste – Presidente da Câmara Municipal Dorinato Artur Soares e Tapiraí – Prefeito Vanderlei Cassiano de Resende.

O prefeito de Divinópolis foi notificado, ainda, de que o montante da despesa corrente superou em 95% o montante da receita corrente no período de 12 meses.