fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Pedido de cassação de vereadores afastados é protocolado na câmara

Pedido de cassação de vereadores afastados é protocolado na câmara

Image

Na tarde desta segunda-feira (13), foi protocolado na Câmara de Divinópolis o pedido de admissibilidade a investigar os vereadores Eduardo Print Jr (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD). Isso por conta da operação Gola Alva que é uma investigação do GAECO em Divinópolis. O foco a aprovação de projetos de lei de alteração de zoneamento urbano.

O pedido feito pelo advogado Eduardo Augusto, presidente da Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas (AACO), e pelo ex-vereador Sargento Elton contra Print Jr e Kaboja.

Segundo o advogado Eduardo Augusto a denúncia será lida durante a reunião agendada para esta terça-feira (14), na qual os vereadores terão a oportunidade de decidir pela abertura ou não da investigação que pode culminar na cassação dos mandatos.

Eduardo Print Jr, informou por nota ter tomado conhecimento do pedido por meio das redes sociais e afirmou que entrará em contato com seus advogados. No entanto, não foi possível obter contato com Rodrigo Kaboja até o momento.

Nota Eduardo Print Júnior
Acompanhei pela imprensa o registro do pedido de cassação do meu mandato de vereador que fora apresentado conjuntamente pelo Advogado Eduardo Augusto Silva Teixeira (PSL) e pelo ex-vereador Sargento Elton (PL).

Trata-se de um pedido prematuro aparentemente de cunho puramente político feito por duas pessoas que visam unicamente visibilidade para as próximas eleições, sendo sua atitude totalmente divorciada da Justiça, pois o processo está no nascedouro e além de nada ter feito para macular minha trajetória como homem público, tem-se que o pedido fere a Constituição Federal face aos princípios da presunção da inocência, do contraditório e ampla defesa, pois ainda não me foi oportunizado apresentar defesa, pois não houve o devido processo legal.

Estou com a consciência tranquila quanto a minha inocência e tudo será esclarecido. Embora estejam fazendo de tudo para me prejudicar, informo que o principal ainda tenho comigo, a confiança daqueles que me honram com seu voto e apoio, pois a cada ataque, a solidariedade que tenho recebido me dá forças para eu continuar a lutar pelo que eu acredito e sempre defendi.

Aproveito o ensejo para agradecer a todos pelas manifestações de apreço e quanto aos que assinam o pedido de cassação só tenho a dizer que precisarão buscar outros meios de fazer seu nome para as próximas eleições.

https://www.instagram.com/p/CzmpkIPgpYE/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==