fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Opinião: Histórias políticas precisam ser preservadas, pois ações do passado ajudaram a construir Divinópolis

Opinião: Histórias políticas precisam ser preservadas, pois ações do passado ajudaram a construir Divinópolis

Image
Fabiano Tolentino

Todas as terças o Bom Dia Divinópolis apresenta o quadro Panorama. O ex-deputado Fabiano Tolentino usa o espaço para falar sobre temas atuais relacionados à política nacional, estadual e municipal. A analise dos bastidores traz sempre uma visão diferenciada de assuntos relevantes para população.

Nesta semana Tolentino disse que é preciso preservar histórias. A política moderna baseada no denuncismo tem fortalecido as agressões verbais na rede social. Em um trecho da entrevista Fabiano disse que todas as figuras públicas deixaram legado. Antonio Martins, por exemplo, projetou à cidade, Galileu fez as pontes de ligações entre os bairros, Aristides Salgado mudou a parte urbanística do município.

Em um trecho da entrevista Tolentino citou a Praça do Santuário, projetada e construída pelo ex-prefeito Aristides Salgado. Fabiano disse que para o prefeito Gleidson inaugurar a reforma da Praça é necessário ter a Praça. Essa história precisa ser preservada. Atacar as figuras públicas que construíram Divinópolis não engrandece a nova história que está sendo escrita.