fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Lula anuncia mais obras para saúde e educação em Divinópolis e Carmo do Cajuru

Lula anuncia mais obras para saúde e educação em Divinópolis e Carmo do Cajuru

Lula anuncia mais obras para saúde e educação em Divinópolis e Carmo do Cajuru
Gleide Andrade, secretária de finanças do PT, articulou recursos junto ao presidente Lula. Foto: reprodução

O presidente Lula anunciou nesta quinta-feira (7), mais recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Divinópolis e Carmo do Cajuru. Em todo o Brasil, o Governo Federal irá investir R$ 23 bilhões em várias áreas.

Em Divinópolis, os principais investimentos anunciados são uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma Escola Integrada e um Centro Especializado de Reabilitação. A secretária Nacional de Finanças do PT, Gleide Andrade, afirmou que conseguiu trazer obras importantes para o Centro-Oeste. No dia 8 de fevereiro, foi anunciado que terá investimentos no Aeroporto de Divinópolis.

“Estive com o presidente e levei solicitações prioritárias, que vão dar melhores condições para as mineiras e mineiros. Dentre elas, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma Escola Integrada e um Centro Especializado de Reabilitação para Divinópolis, que estava carente desses equipamentos”, afirma a petista.

Investimentos em Carmo do Cajuru

Além disso, a secretária informou que haverá também uma creche e duas UBS para o município de Carmo do Cajuru. “As UBS são a porta de entrada para os pacientes na rede pública. A criação de Unidades vai desafogar, diminuir as filas e melhorar o atendimento como um todo”, contou Gleide.

Lula anuncia mais obras para saúde e educação em Divinópolis e Carmo do Cajuru