fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Lauro Henrique, o “Capitão América Solidário”, toma posse como vereador na Câmara Municipal de Divinópolis

Lauro Henrique, o “Capitão América Solidário”, toma posse como vereador na Câmara Municipal de Divinópolis

Image

O vereador Lauro Henrique, popular e carinhosamente conhecido como “Capitão América Solidário”, foi empossado nesta quinta (07) na Câmara Municipal de Divinópolis, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do ex-agente político, Diego Espino (PSL), no fim de novembro. Em última instância, conforme o Judiciário, a cassação ocorreu devido a fraudes partidárias relacionadas à cota de gênero nas campanhas femininas.

O agora vereador Lauro Henrique assume a responsabilidade legislativa em meio a um cenário político dinâmico e com um ano de mandato para trazer consigo uma reputação forjada em sua trajetória na sociedade civil. Sua ascensão ao cargo de vereador ressalta não apenas a dinâmica eleitoral local, mas também a importância de processos transparentes e respeito à representatividade democrática.

Advertisement

Lauro Henrique, o “Capitão América Solidário”, é conhecido por sua atuação destacada em iniciativas sociais e comunitárias. Antes de sua incursão na política, Henrique liderou diversas campanhas e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos divinopolitanos. Seu perfil parlamentar é marcado por um compromisso incansável com a justiça social e a promoção do bem-estar coletivo.

Emocionado e aos prantos, na tribuna da Câmara Municipal, o vereador eleito homenageia o falecido ex candidato Amilton Beirigo. “Nunca vou me esquecer da campanha de 2020, Amilton Beirigo que vim a conhecer depois, me pediu um adesivo para colar no meu carro, mesmo sem me conhecer. Nunca me esqueci daquilo. Prometemos que iríamos trabalhar juntos. Infelizmente ele faleceu, mas estarei aqui para representá-lo e honrá-lo, meu amigo.”, relembrou o parlamentar.

Lauro expressa sua gratidão pela confiança depositada pela comunidade e destacou sua missão de servir aos interesses do povo de Divinópolis. “Assumo este mandato com a responsabilidade de quem compreende a necessidade de representar verdadeiramente a diversidade e os anseios da nossa comunidade. Trabalharei incansavelmente para honrar este compromisso, promovendo um diálogo aberto e construtivo em busca de soluções eficazes para os desafios que enfrentamos,”, expressou o Capitão.

Com um histórico de serviços comunitários e uma abordagem proativa em relação aos problemas sociais locais, o vereador Lauro Henrique, inicialmente diz que não irá demarcar lugares. “hoje eu não me posiciono nem como base, nem como oposição. Mas digo que serei justo, independente do que houver.”, concluiu.

mobile