A Justiça Eleitoral encaminhou à Polícia Federal o pedido de investigação sobre uma denúncia envolvendo o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo. A decisão da Justiça é que a Polícia Federal instaure um inquérito para apurar possíveis irregularidades apontadas na denúncia, que foi feita pela candidata Laiz Soares.
Segundo as informações preliminares, a denúncia se refere a uma possível ocorrência de crime de gênero durante o período eleitoral, o que motivou a necessidade de investigações para verificar se houve, de fato, qualquer violação à legislação nesse sentido.
A reportagem entrou em contato com a equipe de campanha de Gleidson Azevedo para comentar o caso. Em resposta, a assessoria jurídica informou que já recebeu a notificação sobre a denúncia e que, se houver alguma manifestação oficial, ela será feita através dos advogados responsáveis.
A assessoria do Prefeito diz que “O Ministério Público, após constatar que não existem provas do que a candidata Laiz denunciou, e constar em sua manifestação que ela sequer conseguiu demonstrar que referido print seja verdadeiro, disse não ser possível tomar nenhuma medida e por isso determinou fosse o fato investigado, diante da ausência de provas do que a candidata Laiz alega”, informou.