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Investigação de irregularidades nas contratações e demissões na UPA de Divinópolis

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Foto Reunião de Investigação Supostas Irregularidades nas Contratações e Demissões do Ibrapp
Denúncias de Irregularidades nas Contratações da UPA Padre Roberto Cordeiro Martins

Na manhã de hoje, dia 10 de agosto, houve uma reunião para discutir e avaliar as denúncias recebidas a respeito de supostas irregularidades nas contratações e demissões efetuadas pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), entidade responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins.

A reunião, convocada pela Secretaria Municipal de Governo, contou com a presença de membros do Poder Executivo, representantes do Conselho Municipal de Saúde e membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Durante o encontro, ficou decidido que uma comissão especial seria formada para conduzir uma sindicância completa em relação às denúncias. Essa comissão será composta por representantes das entidades presentes na reunião. A sindicância terá a incumbência de investigar a fundo as alegações de irregularidades nas contratações e demissões efetuadas pelo Ibrapp.

Uma das resoluções adotadas foi a necessidade de encaminhar as denúncias integralmente, juntamente com toda a documentação pertinente, ao próprio Ibrapp. A empresa gestora da UPA terá um prazo de cinco dias, a partir do recebimento das denúncias, para apresentar suas manifestações e esclarecimentos sobre os pontos levantados. Isso visa garantir um processo transparente e a oportunidade para que o Ibrapp se pronuncie e apresente sua versão dos fatos.

As denúncias chegaram à Secretaria Municipal de Governo no dia 8 de agosto. As alegações partiram de duas ex-funcionárias do Ibrapp, que relataram possíveis irregularidades nas contratações de profissionais para a UPA. Além disso, foi mencionada uma denúncia formalizada pelo vereador Rodyson Kristnamurti, seguida de outra apresentada pelo vereador Ney Burguer. Ambas as denúncias abordaram a mesma questão, ampliando a importância da investigação sobre o assunto.

A Secretaria Municipal de Governo, além de convocar a reunião, também comunicou o Ministério Público, a fim de que o órgão possa acompanhar o desenrolar da situação e, se necessário, tomar providências legais para assegurar a transparência e a conformidade das ações.