fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Inauguração de praça resgata legado do vereador Zé Milton

Inauguração de praça resgata legado do vereador Zé Milton

Image
Foto: assessoria/Rodyson

A manhã deste sábado, dia 09 de março, será histórica os bairros Afonso Pena, São Sebastião. Alto São Vicente, Santa Clara e Bom Pastor. A região irá ganhar a Praça Esportiva Vereador José Milton, que será inaugurada às 9 horas, no Bairro São Sebastião, ao lado do Cetepe. O espaço foi idealizado e reivindicada junto à Prefeitura pelo vereador Rodyson do Zé Milton, filho do homenageado. Ela foi construída com recursos destinados pelo senador Cleitinho e tem um projeto arquitetônico concebido pela vice-prefeita Janete Aparecida, que, assim como o vereador Rodyson, tem origens na região.

A denominação da praça foi indicada pela própria Prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal, em reconhecimento ao legado do ex-vereador José Milton, que faleceu em meados da década dos anos 2000, em seu quarto mandato consecutivo.


A Praça Esportiva Vereador José Milton é um espaço multiuso que oferece diversas opções para a comunidade desfrutar: Quadras de areia (volewi,futvolei, peteca, etc), campo de futebol society, playground, quioque, e ppasseio ao redor para swervir também como pista de caminhada. “Esse era um espaço que estava abandonado, com muito mato, servindo, inclusive, de esconderijo para criminosos. Agora, revigorado, vai atender a toda comunidade, 24 horas por dia”, destaca Rodyson do Zé Milton.

De acordo com o vereador, a praça dispõe de iluminação em led, o que permite que seja utilizada também durante a noite. “Eu que sou conhecido como o Vereador da Led não poderia deixar um detalhe desse de fora. Muita gente irá aproveitar o espaço também durante a noite, algo impensável antes”.

José Milton de Oliveira edificou durante sua vida um legado da razão, cada construção, cada criação deixou implícito a coragem e o rigor, que a história precisa e necessita, o real e o efetivo no intimo da realidade. Ainda ouvimos os tambores da escola de samba, na passarela, ainda ecoa o primeiro e o último samba enredo. São passagens do operário, pai de família, líder comunitário, dessa fonte nasceu o “POLÍTICO” mediando à estrutura e a significação dentro de uma realização mais plena. Sua vontade sobrepunha a vontade de um rio, ou do fogo voraz na defesa das causas dos mais humildes e frágeis socialmente, dentro dessa magia aderiu aos encontros juntos às comunidades, e a de sua preferência (Afonso Pena/ Alto São Vicente) afirmando e reconhecendo os valores que recebia dessa gente que como ninguém criou e o premiou como vereador.


Desenhou seus horizontes dentro de uma lógica, afrontando o mundo objetivo, pelo mundo mágico do riso, da vibração entre os seus, e era maior ainda naquelas tardes e noites frias ou quentes quando “O GLORIOSO” jogava e vencia, a sua torcida particular invadia ruas onde ecoavam os gritos “GALOOOOO”. Bom que a ordem dos dias não obedece à ordem cronológica das histórias, dos eventos edificando o sujeito da prosa fácil, da alegria contagiante, compromissado com sua ideologia, assim me lembro da Campanha do Leonel Brizola, para presidente, seguindo uma sucessão de fatos, desencontros, mas, o espírito do seu tempo impulsionou dentro da campanha, murros, faixas, panfletagem, e as noites dessa terra assistiram quietas e caladas as nossas pichações, colação de cartazes e o espírito do mundo atraíram os olhares nas mensagens, sem saber criou uma nova dialética, a da compreensão de um homem que sempre quis mudanças e lutou por elas.

Texto produzido pela assessoria do vereador Rodyzon do Zé Milton, o que não reflete, necessariamente, as opiniões do Portal MPA.