Impeachment do prefeito Galileu Machado será protocolado no próximo dia 9 de maio

Postado em 30/04/2019 16:23

Foi realizada, uma assembleia unificada dos sindicatos municipais de Divinópolis sendo o Sintram e Sintemmd. Nela deliberada que no próximo dia 09 de maio, farão o pedido de impeachment do prefeito Galileu Machado, na Câmara Municipal de Divinópolis. A petição terá como base o descumprimento da Lei Municipal 8.083/2015, mais conhecida como a “Lei do Gatilho”, que prevê a revisão automática anual dos salários do funcionalismo, de acordo com a índice IPCA da Fundação IPEAD/UFMG. Para os servidores, a lei prevê a revisão automática de 4,59%, a partir dos salários de março, e foi descumprida pelo Executivo.

Durante a assembleia foi relatado que está claro que falta planejamento na Prefeitura, pois a revisão salarial está prevista em lei e o município não se preocupou em adequar os gastos diante da crise, que se abateu sobre todos os municípios mineiros, fazendo de fato uma reforma administrativa, com fusão de secretarias e redução de comissionados. Frisaram também que a administração não deveria ver a folha como um problema, mas sim como a solução, isso porque a Prefeitura é uma prestadora de serviço e  quem executa e leva serviços a população é o servidor municipal. 

Além do pedido de impeachment a ser protocolado na Câmara, elaborará petição online pedindo o apoio da categoria para o impeachment do prefeito. Foi acertado panfletagens em pontos estratégicos para denunciar a toda a população os gastos desnecessários e secretarias improdutivas da administração Galileu Machado.

Outro ponto de decisão da assembleia foi a mobilização dos vereadores de oposição com o pedido de trancamento da pauta de votação. Além disso, no dia 09/05, os sindicatos deverão convocar a categoria para que representantes de cada setor da Prefeitura esteja presente demonstrando a insatisfação  com a atual administração.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com