fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Galileu Machado grava vídeo rebatendo o deputado estadual Cleitinho Azevedo

Galileu Machado grava vídeo rebatendo o deputado estadual Cleitinho Azevedo

O prefeito de Divinópolis divulgou um vídeo, de esclarecimento sobre o também vídeo veiculado pelo Deputado Estadual, Cleitinho Azevedo, nas redes sociais acerca de obras de pavimentação em bairros de Divinópolis.

Há um impasse entre o membro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a administração. Segundo o prefeito, ao contrário do que foi dito, não procede a informação a respeito do início das obras.

Hoje não existe essa aprovação por parte da Caixa, o que impossibilita o início das obras, conforme cópia anexa do ofício endereçado ao parlamentar. Em 15 de abril, a Caixa solicitou ao município ajustes na documentação, o que foi providenciado no mesmo dia e remetido novamente ao banco. Com isso, a Administração aguarda a aprovação da reprogramação pela Caixa garantindo o desembolso dos recursos para que então a Prefeitura possa emitir a ordem de serviços. 

A administração ressalta ainda que atua de forma sistemática sobre o agente financiador dos recursos e também sobre os gestores dos Programas Saneamento Integrado e Pró-Transporte, em Brasília, para viabilizar essa importante obra, sonho de milhares de divinopolitanos. Graças a esse empenho da Prefeitura, tem sido sinalizada para breve a confirmação da liberação dos recursos. Qualquer outra notícia é mero factoide, fruto de interesses que não o bem comum. 

Diante disso, o deputado, que faz parte da base do governador Romeu Zema na Assembleia, pode concentrar a energia noutras tão importantes prioridades para o povo de Divinópolis. Aproveitando-se das possibilidades que a proximidade pode oferecer, solicitamos o empenho em sensibilizar o governador para liberar, em caráter de urgência, os medicamentos para os pacientes com câncer, serviço esse de responsabilidade do Estado, que foi por este cortado, conforme e-mail enviado ao secretário municipal de Saúde. Tal fato compromete o tratamento de quase 200 pacientes com câncer em Divinópolis.

Há ainda outras reivindicações importantes que merecem a atuação efetiva de todos os que compõem a base do governo mineiro, entre as quais o ressarcimento do dinheiro confiscado pelo governo de Minas ao povo de Divinópolis – são R$ 122 milhões, que poderiam ser gastos em obras, ações e serviços.

https://youtu.be/q1ePDu1UUgQ