Publicidade

Escola Judiciária promove curso sobre eleições 2020

Postado em 04/09/2020 16:06

Entre 4 e 21 de setembro, a EJE/TSE oferece o curso Cobertura das Eleições 2020: capacitação de jornalistas para compreensão do processo eleitoral. Ministrado por instrutores voluntários, o curso tem carga horária de 20 h/a e inclui webinars temáticos, realizados de forma síncrona, divididos em 11 módulos. O material será disponibilizado em formato aberto no Ambiente Virtual da EJE/TSE aos jornalistas de estados e municípios. 

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) é uma unidade administrativa do Tribunal Superior Eleitoral instituída para promover a atualização e especialização de magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados, servidores da Justiça Eleitoral e demais interessados em Direito Eleitoral. Tem também por finalidade o desenvolvimento de ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política, bem como o desenvolvimento de ações de estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral. Com os mesmos objetivos da EJE/TSE, existem também as escolas judiciárias nos Tribunais Regionais Eleitorais.

Além de atuarem como propulsoras de conhecimento para os operadores e estudiosos do Direito Eleitoral, a EJE/TSE e as EJEs dos Tribunais Regionais Eleitorais atuam na conscientização política dos cidadãos e dos futuros eleitores, por meio de projetos e ações educativas e da produção de conteúdos informativos e explicativos sobre processo eleitoral, eleições e cidadania.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!