O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, afirmou em entrevista que a deputada estadual Lohanna França não enviou recursos para as obras necessárias na Rua Ibituruna, local conhecido por frequentes alagamentos. Em resposta, a parlamentar utilizou suas redes sociais para rebater as declarações.
Lohanna explicou que, levou meses para receber os projetos. “Mas não foram enviadas as planilhas de custos ou qualquer documentação que detalhasse o valor da obra. A prefeitura não enviou o valor estimado da obra para que eu pudesse destinar os recursos necessários”, declarou a deputada em uma postagem.
Ela também destacou que a prefeitura não instalou as placas indicativas de área alagável, o que seria uma medida inicial importante para alertar a população.
Mais uma vez, alagamentos e prejuízos
Enquanto o impasse entre o executivo municipal e a deputada persiste, os moradores e empresários da região da Rua Ibituruna continuam sofrendo com os impactos dos alagamentos. Na última ocorrência, diversos imóveis e estabelecimentos comerciais foram inundados, gerando prejuízos financeiros e transtornos para a comunidade local.
As placas indicativas como área alagável foram instaladas pela prefeitura neste dia 16 de janeiro de 2025.