fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Confira qual foi o “custo por voto” dos candidatos a deputado estadual em Divinópolis; veja gráfico

Confira qual foi o “custo por voto” dos candidatos a deputado estadual em Divinópolis; veja gráfico

Image
eleições 2022

A data estipulada nas eleições 2022, para que os partidos políticos, as candidatas e os candidatos enviassem à Justiça Eleitoral a primeira parcial da prestação de contas de campanha, foi no dia 13 de Setembro. Os dados foram enviados por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), onde cada candidato detalhou a movimentação financeira.

A prestação de contas contem relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), os recursos financeiros e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados no período. Também a indicação dos nomes, do CPF das pessoas físicas doadoras ou do CNPJ dos partidos políticos ou das candidatas ou dos candidatos doadoras ou doadores; a especificação dos respectivos valores doados; a identificação dos gastos realizados, com detalhamento das fornecedoras ou dos fornecedores; e a indicação da advogada ou do advogado responsável pelas contas de campanha.

A não apresentação da prestação de contas no prazo fixado em lei caracteriza infração grave, a ser apurada na ocasião do julgamento da prestação de contas final. Em relação a prestação de contas final, é feita até o 30º dia posterior às eleições para todos os candidatos que não concorreram no segundo turno e para os partidos políticos, incluídas as contas dos respectivos comitês financeiros. Havendo segundo turno, as contas referentes aos dois turnos são prestadas até o 30º dia posterior a sua realização. 

Em Divinópolis, os candidatos a deputado estadual, prestaram contas sobre partido, recursos, votos e custo por voto. Confira gráfico com o custo de cada candidato por voto: