fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Câmara não vota projeto do prefeito que criava novos cargos

Câmara não vota projeto do prefeito que criava novos cargos

Câmara de Divinópolis marca 1ª reunião extraordinária de 2024
Reunião acontecerá no plenário nesta segunda-feira (8). Foto: Câmara Divinópolis/ Divulgação

A Câmara Municipal de Divinópolis não votou, na reunião ordinária desta sexta-feira (29), o projeto de lei que pretendia criar novos cargos na Prefeitura. As comissões da Câmara não deram o parecer em prazo hábil. Vale lembrar que o projeto não pode ser votado no próximo ano, pois é ano de eleição e a prefeitura não pode criar cargos.

O projeto, de autoria do prefeito Gleidson Azevedo (Novo), tinha como objetivo a reestruturação de cargos comissionados, ou seja, sem concurso, com custo de mais de R$ 500 mil por ano.

O projeto gerou polêmica, pois o prefeito, por meio de vídeo e também em comentários nas redes sociais, disse ser para contratação apenas de engenheiros. No entanto, o projeto criava mais cargos na prefeitura, como a Diretoria de Eventos, Cultura e Lazer; Coordenadoria da Biblioteca Pública Municipal; Coordenadoria de Teatros e Espaços Artísticos e Coordenadoria de Educação Musical.

Ainda era prevista a criação da Coordenadoria Administrativa do Conselho Tutelar, que se justifica por ter no momento dois conselhos tutelares atuando na cidade e o trabalho de coordenar, orientar e fiscalizar o serviço dos conselheiros e demais funcionários.

Projeto que cria novos cargos na Prefeitura de Divinópolis será votado na sexta (29)
Foto: Câmara Divinópolis