Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Câmara não vota projeto do prefeito que criava novos cargos

Câmara não vota projeto do prefeito que criava novos cargos

Câmara de Divinópolis marca 1ª reunião extraordinária de 2024
Foto: Câmara Divinópolis/ Divulgação

A Câmara Municipal de Divinópolis não votou, na reunião ordinária desta sexta-feira (29), o projeto de lei que pretendia criar novos cargos na Prefeitura. As comissões da Câmara não deram o parecer em prazo hábil. Vale lembrar que o projeto não pode ser votado no próximo ano, pois é ano de eleição e a prefeitura não pode criar cargos.

O projeto, de autoria do prefeito Gleidson Azevedo (Novo), tinha como objetivo a reestruturação de cargos comissionados, ou seja, sem concurso, com custo de mais de R$ 500 mil por ano.

O projeto gerou polêmica, pois o prefeito, por meio de vídeo e também em comentários nas redes sociais, disse ser para contratação apenas de engenheiros. No entanto, o projeto criava mais cargos na prefeitura, como a Diretoria de Eventos, Cultura e Lazer; Coordenadoria da Biblioteca Pública Municipal; Coordenadoria de Teatros e Espaços Artísticos e Coordenadoria de Educação Musical.

Ainda era prevista a criação da Coordenadoria Administrativa do Conselho Tutelar, que se justifica por ter no momento dois conselhos tutelares atuando na cidade e o trabalho de coordenar, orientar e fiscalizar o serviço dos conselheiros e demais funcionários.

Projeto que cria novos cargos na Prefeitura de Divinópolis será votado na sexta (29)
Foto: Câmara Divinópolis

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x