fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Câmara Municipal de Divinópolis emite e regulariza cerca de 200 títulos de eleitor

Câmara Municipal de Divinópolis emite e regulariza cerca de 200 títulos de eleitor

Image

A Câmara Municipal de Divinópolis, durante o mês de março e abril fez uma ação para fins de ajudar a toda população que tinha interesse em fazer a emissão de título de eleitor ou regularização do documento.

O primeiro turno das eleições do ano de 2022, acontecerá no dia 02 de outubro, quando serão disputadas vagas para deputado federal, deputado estadual, governador, senador e presidente da República. O voto é facultativo a partir de 16 anos e obrigatório para os maiores de 18 anos.

Os atendimentos à população foram realizados na Escola do Legislativo da Câmara Municipal. De acordo com o Diretor da Escola, Dr. Roberto Franklin, a escola recebeu um número grande de visitas de pessoas interessadas em fazer os procedimentos necessários. Entre elas, as residentes em Divinópolis que mudaram o local de votação, transferências para votar na cidade e muitos novos títulos. “Essas últimas semanas na escola o fluxo em atendimento foi bem intenso, recebemos muitos adolescentes para fazer a emissão do primeiro título. A Escola do Legislativo fez cerca de 200 atendimentos referentes à emissão do primeiro documento, regularização e mudança de local de votação”, informou o Diretor da Escola.

Segundo o Presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, esta ação da Escola do Legislativo dá sequência à sua proposta da gestão de uma Câmara cada vez mais conectada com a população, permitindo que o cidadão possa exercer o seu papel de mudança e participação através do voto.