Câmara de Divinópolis faz carta aberta contra declarações em reunião do Diviprev

Postado em 29/11/2019 12:34

Diante o relato por parte de servidores da Prefeitura de Divinópolis sobre vereadores terem cargos comissionados no Poder Executivo; e que por isso, a Administração Municipal está “quebrada”; o parlamentar, Matheus Costa (PPS), em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, na manhã desta sexta-feira, 29, afirmou que elaborou uma carta aberta e convocou os servidores para prestarem esclarecimentos.

Matheus Costa, explicou que no início de novembro, o Conselho do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) reuniu, para tratar do assunto de parcelamento de empréstimo, e nessa oportunidade, um servidor da Secretaria de Fazenda teria afirmado que os vereadores possuem um grande número de funcionários em cargos comissionados na Prefeitura e que por isso; a Prefeitura estaria “quebrada”.

Outra servidora da secretaria de fazenda assinou a ata do encontro reafirmando a fala do servidor. “Esta denúncia é grave contra os vereadores e foi colocado em ata pela secretária de fazenda. Se foi falado, se há esta acusação, tem que ter provas. Eu quero saber quem são os vereadores que tem esses cargos e quantos são. Eu como vereador, não tenho cargos comissionados e acho um absurdo esses servidores falarem que a Prefeitura está passando por situação difícil por causa do vereador. Dessa forma, elaborei uma carta aberta com intuito de pedir assinaturas dos vereadores que concordam comigo, tive já algumas assinaturas”, afirmou Matheus Costa.

Após assinatura o vereador deixou claro que haverá a convocação dos servidores para que eles possam prestar esclarecimentos na Câmara Municipal. Ouça entrevista completa de Matheus Costa:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!