Publicidade

Câmara de Divinópolis emite nota de desagravo a vereador por “fake news”

Postado em 02/07/2020 17:20

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis (CDN) divulgou nota de desagravo nesta quinta-feira (02) desmentindo postagens e vídeos feitos pelo vereador Matheus Costa (CND), em rede sociais, alegando uso indiscriminado de combustível pelo carro da presidência do Poder Legislativo.

Com o título “04 voltas ao mundo”, a imagem desinforma de maneira falsa e deliberada que essa seria a distância percorrida pelo veículo nos últimos dois anos.  Diante da repercussão da “fake news”, a Câmara solicitou a correção da informação e divulgou a seguinte nota de desagravo:

“A Câmara Municipal de Divinópolis vem a público desmentir as postagens que circulam nas redes sociais, oriundas do  vereador Matheus Costa (CDN), dando conta de que a Presidência do Poder Legislativo teria gasto nos últimos dois anos combustível suficiente para dar 04 voltas ao mundo. Esta postagem, que alega também que o uso de combustível é ilimitado, não é verdadeira.

O Legislativo Divinopolitano ressalta que, conforme determina a Portaria nº 042 de 2019, o uso  de carros para o transporte e deslocamento de agentes políticos, funcionários e servidores, é restrito à atribuições administrativas e legislativas. No período de janeiro a dezembro de 2019, foi gasto o montante de R$35.926,93 centavos, o que corresponde a 7.930,2 litros. Já em 2020. no período de janeiro a junho, foi gasto o montante de R$8.325,4, o que corresponde a 1.764.3 litros. Esses valores se encontram dentro da média licitada, respeitando os limites da ata de registro de preços.

Vale ressaltar ainda, que este total se enquadra, de acordo com a Coordenação de Transportes, ao uso autorizado e fiscalizado dos 05 veículos patrimoniais. Ou seja, todo o uso e gasto realizado é auditado e fiscalizado pela Controladoria Geral da Câmara, sendo inclusive, disponibilizado no Portal da Transparência. Em nenhuma hipótese existe o abuso por parte do serviço como a postagem tenta projetar”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!