Publicidade

Ausência dos vereadores no plenário prejudica reuniões, editorial cobra compromisso dos parlamentares

Postado em 11/08/2021 15:32

A ausência de vereadores no plenário da Câmara de Divinópolis tem sido um problema recorrente. Diversas reuniões neste ano de 2021 tiveram de ser interrompidas por causa da pouca presença de parlamentares no plenário. O regimento interno exige o quórum de 1/3, no mínimo 6 vereadores para realização dos trabalhos.

Nesta terça-feira, 10 o problema voltou a ocorrer. O presidente da mesa diretora, o vereador Eduardo Print Junior (PSDB) teve de convoca-los para o plenário para que a reunião não fosse interrompida. Dois projetos foram retirados de pauta durante a discussão porque os vereadores autores Ademir Silva (MDB) e Rodrigo Kaboja (PSD) não estavam presentes.

A reunião é divida atualmente em três etapas. Primeiro é a apresentação de relatórios de comissões, depois o pronunciamento livre dos vereadores e por último a discussão e aprovação de projetos. Após os pronunciamentos os vereadores estão frequentemente abandonado o plenário. O Bom Dia Divinópolis abordou o tema. O programa cobrou compromisso e responsabilidade dos vereadores neste ato importante.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade