fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Aprovado PL de Eduardo Azevedo que facilita acesso à moradia e fomenta construção civil, gerando empregos e renda para a cidade

Aprovado PL de Eduardo Azevedo que facilita acesso à moradia e fomenta construção civil, gerando empregos e renda para a cidade

Image

Na tarde desta terça-feira (19/04) foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 020/2021, que altera disposições do Plano Diretor Municipal. Até então, para a edificação de uma casa em um lote era necessário que esteve tivesse uma cota mínima de 150 m². Se sancionada a modificação aprovada nesta tarde, a cota mínima será reduzida para 135 m².

Na justificativa, o vereador autor Eduardo Azevedo afirmou que o projeto facilita o acesso ao direito constitucional de moradia e fomenta a economia com o setor da construção civil. A previsão antiga do Plano Diretor era causa de muitas críticas, pois impedia a construção de residências em muitos lotes com metragem inferior à cota mínima.
O autor do projeto ressaltou ainda que atualmente há uma contradição no Plano Diretor, que proíbe a construção de uma casa, mas permite a edificação de um prédio ou de um sobrado. Azevedo afirmou que a alteração legal vai beneficiar milhares de pessoas que aguardavam a mudança para a construção de suas moradias.