fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Após pressão de Deputados, Governador Zema proíbe apreensão de veículos com documento em atraso

Após pressão de Deputados, Governador Zema proíbe apreensão de veículos com documento em atraso

Image

Conforme os deputados estaduais Cleitinho Azevedo e Doorgal Andrada haviam anunciado na quinta-feira, o Governo de Minas suspendeu a exigência dos comprovantes de pagamento de IPVA de 2020 e 2021, após receber parecer favorável da Advocacia Geral do Estado. A Assembleia havia aprovado legislação neste sentido no ano passado e a lei não vinha sendo cumprida, conforme denunciou Cleitinho, durante uma “Live” em Blitz da Polícia Militar realizada em Divinópolis

O Governador Romeu Zema postou a decisão nesta sexta, em suas redes sociais, afirmando que a exigência está suspensa até primeiro de julho, quando vence o decreto que instalou estado de calamidade em Minas Gerais. Caso seja prorrogada a calamidade, a lei também será, já que isto está previsto no texto da lei votada pelos deputados mineiros.

Veículos que estavam apreendidos deverão ser liberados, aqueles que já pagaram para liberar o automóvel apreendido devem aguardar a portaria do DETRAN tratando da suspensão e informando sobre como proceder. Caso não haja uma normativa neste sentido, os parlamentares não descartam ingressar com ação na Justiça para garantir a devolução do dinheiro pago.