fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Veja vídeo: Moradora registra incêndio próximo à Siderúrgica em Ermida

Veja vídeo: Moradora registra incêndio próximo à Siderúrgica em Ermida

Bombeiros combatem incêndio em Ermida
Bombeiros combatem incêndio em Ermida Foto: moradora de Ermida-redes sociais

Uma moradora de Santo Antônio dos Campos (Ermida), gravou um vídeo de um incêndio neste domingo (24), por volta de 15h, em uma área de vegetação, próximo à rua Praça da Estação e da Siderúrgica Metal Nobre Eireli. Segundo a moradora, O Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate das chamas e conseguiu controlar o fogo com uso de equipamentos e técnicas de rescaldo.

O MPA entrou em contato com os Bombeiros, para saber se já foi contabilizado os danos causados por esse incêndio e se houve vítimas, os Bombeiros confirmaram o incêndio e afirmaram que não houve vítimas. Veja vídeo:

Vale ressaltar que a prevenção de incêndios é essencial para proteger vidas, propriedades e o meio ambiente. Aqui estão algumas dicas importantes para ajudar a prevenir incêndios:

  1. Mantenha a vegetação sob controle: Se você mora em uma área propensa a incêndios florestais, mantenha a vegetação ao redor de sua casa aparada e livre de detritos inflamáveis.
  2. Mantenha equipamentos elétricos em boas condições: Verifique periodicamente os aparelhos elétricos e fios em busca de desgaste, danos ou fios desencapados. Substitua ou repare imediatamente qualquer item defeituoso.
  3. Não sobrecarregue tomadas elétricas: Evite sobrecarregar tomadas com muitos dispositivos ou adaptadores. Use extensões elétricas de qualidade e evite a sobrecarga.
  4. Desligue equipamentos não utilizados: Ao sair de casa ou do escritório, desligue todos os equipamentos elétricos, como computadores, impressoras e dispositivos de cozinha.
  5. Armazenamento seguro de produtos inflamáveis: Mantenha substâncias inflamáveis, como produtos químicos, combustíveis e solventes, em áreas apropriadas e longe de fontes de calor. Use recipientes seguros e siga as instruções de armazenamento.
  6. Cuide de velas e lareiras: Mantenha velas acesas longe de materiais inflamáveis e nunca deixe velas ou lareiras desacompanhadas. Certifique-se de que a chaminé está limpa e em boas condições de funcionamento.
  7. Cozinhe com cuidado: Nunca deixe panelas no fogão sem supervisão e mantenha panos de cozinha, papel toalha e outros materiais inflamáveis afastados do fogo. Use um temporizador para lembrá-lo de verificar a comida no forno.
  8. Cuide de cigarros e velas acesas: Se você fuma, faça-o fora de casa e de locais inflamáveis. Use cinzeiros apropriados e apague completamente os cigarros antes de descartá-los. Mantenha velas acesas longe de materiais inflamáveis.
  9. Instale detectores de fumaça: Certifique-se de que há detectores de fumaça em cada andar de sua casa ou local de trabalho e teste-os regularmente para garantir que funcionem corretamente.
  10. Tenha extintores de incêndio: Tenha extintores de incêndio adequados em locais estratégicos, como a cozinha e garagem. Saiba como usá-los corretamente.
  11. Tenha um plano de evacuação: Prepare um plano de evacuação com sua família ou colegas de trabalho e realize exercícios regularmente. Certifique-se de que todos saibam como sair de forma segura em caso de incêndio.
  12. Mantenha contato com os bombeiros: Conheça o número de emergência local dos bombeiros e saiba como relatar incêndios imediatamente.
  13. Cumpra regulamentos de segurança: Se você estiver em um ambiente de trabalho, siga todas as regulamentações de segurança contra incêndios estabelecidas pela empresa.
  14. Eduque-se sobre prevenção de incêndio: Aprenda mais sobre prevenção de incêndio e participe de programas de conscientização. Quanto mais informação você tiver, melhor estará preparado.