Dois homens de 18 e 19 anos foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido na última terça-feira (31) em Divinópolis após roubarem um motorista de aplicativo na cidade de Pará de Minas.
A vítima, um homem de 34 anos, recebeu um pedido de quatro pessoas, sendo o trio criminoso e uma mulher, no bairro Independência, informando que iriam para Divinópolis. Durante o trajeto, na BR-262, os assaltantes anunciaram o roubo usando uma faca.
Um dos bandidos assumiu o controle da direção do veículo e colocou a vítima no porta-malas. Logo em seguida, na altura de Igaratinga, o motorista foi esfaqueado e se jogou no rio São João para tentar fugir dos criminosos. Ele gritou por ajuda e foi encaminhado por terceiros para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece internado.
Perseguição pela MG-050, em Divinópolis
A PM abordou o veículo na MG-050, em Divinópolis, próximo ao bairro Lagoa dos Mandarins. Os criminosos desobedeceram a ordem de parada e fugiram até o carro perder o controle da direção e parar no canteiro central na altura do bairro Jardim das Oliveiras.
No local, os militares capturaram dois ocupantes do carro. Um terceiro envolvido fugiu a pé, mas foi alcançado perto da rua Pitangui. Já a mulher segue sendo procurada pelas autoridades.
Dentro do carro, a PM apreendeu 18 papelotes de cocaína e dois celulares que pertencem aos criminosos. Também foram recuperados uma máquina de cartão, dois cartões de crédito e R$ 171 que pertencem à vítima.
O trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. Ainda segundo os militares, o homem de 18 anos tem passagens por roubo e tráfico de drogas, enquanto o rapaz de 19 anos tem passagens por homicídio e tráfico de drogas. Já o menor também tem passagens por roubo.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.