Na noite da última sexta-feira (22/11), durante operação “7º Região Mais Segura”, os militares do 23º BPM receberam informações dando conta que um morador, que também é síndico do condomínio de um prédio localizado na avenida Vinte e Um de abril, Centro, teria trancado a porta de acesso à área de uso comum dos moradores, localizada na cobertura do prédio e estaria cultivando maconha no local.
Após planejamento tático, os militares conseguiram abordar o suspeito na sacada do prédio, o qual reconheceu ser o síndico do condomínio e após fornecer a chave de acesso ao local, levou os militares à cobertura do prédio, onde foi localizada 01 estufa em pleno funcionamento, contendo 04 plantas de Cannabis Sativa/Maconha, onde o cabo de energia que alimentava a estufa descia pelo exterior do prédio e findava na janela do banheiro do apartamento do suspeito.
Ainda durante buscas no apartamento do autor, foram localizadas 02 pacotes plásticos contendo sementes de maconha e 01 broto da planta, que estavam escondidos dentro do guarda-roupas no quarto do abordado.
O homem de 44 anos foi preso por Tráfico de Drogas e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia.