fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Reunião Especial da Acasp marca comemoração dos 40 anos do Corpo de Bombeiros em Divinópolis

Reunião Especial da Acasp marca comemoração dos 40 anos do Corpo de Bombeiros em Divinópolis

Image

O Corpo de Bombeiros Militar em Divinópolis completa quarenta anos de existência e entre as comemorações está o lançamento do selo personalizado alusivo ao aniversário. O evento será em uma reunião especial na ACASP, a ser realizada nesta quarta-feira (24) no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, no bairro Danilo Passos, com presença de autoridades.

Criado em 21 de fevereiro de 1981, a então 8ª SCI (Seção de Combate a Incêndio), diretamente subordinada ao então 2º GI (Grupamento de Incêndio), com sede na cidade de Contagem, recebeu várias denominações à medida que crescia estrategicamente, sempre acompanhando o progresso de Divinópolis e da Região Centro-Oeste. A principal destas denominações, ocorreu em novembro de 2006, quando foi publicado o Decreto Estadual 44.411, passando a então 5ª Companhia Independente à categoria de Batalhão de Bombeiros Militar. Desde então, foi criado o 10° Batalhão de Bombeiros Militar.

Na quinta-feira (25) haverá a realização de uma missa que será celebrada a partir das 19hs, na Catedral do Divino Espírito Santo, presidida pelo reverendíssimo bispo Diocesano Dom José Carlos Souza Campos.

Todos eventos observando fielmente as medidas e protocolos preconizados pelas autoridades sanitárias.