fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Professor é esfaqueado pelo próprio aluno dentro de sala de aula em Ananindeua

Professor é esfaqueado pelo próprio aluno dentro de sala de aula em Ananindeua

Professor é esfaqueado pelo próprio aluno dentro de sala de aula em Ananindeua (Foto: Reprodução)

Após a agressão, o professor foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência de Emergência (HMUE) e o quadro de saúde é estável (Foto: Reprodução)

Um professor, identificado como Nuno André da Silva Nunes, foi esfaqueado por um aluno dentro da própria sala de aula, na noite desta quinta-feira (13), na EMEF Benedito Maia, localizada no conjunto Abelardo Conduru, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

As informações foram fornecidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), que disse também que o aluno responsável foi apreendido e encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), em Belém.

Ao DOL, a Polícia Civil confirmou que o adolescente foi levado para a Data, onde será lavrado o procedimento de auto de apreensão por ato infracional de lesão corporal.

O professor foi socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), que disse que seu estado de saúde é considerado estável. “O paciente deu entrada na Unidade às 20h18 do dia 13/06. O estado de saúde é considerado estável”, diz em nota.

Sala de aula ficou suja de sangue após o crime (Foto: via WhatsApp)

As imagens que circulam nas redes sociais mostram uma sala de aula completamente ensanguentada, cadeiras reviradas e sapatos espalhados. Uma outra mostra um aluno, supostamente o responsável pelo ataque ao professor, sentado no chão com as mãos amarradas.

Ainda não se sabe o que teria motivado a agressão, mas a polícia afirmou que isso será apurado tão logo o menor chegar à Data.