Pular para o conteúdo

Prefeitura exonera servidor preso por envolvimento com tráfico de drogas

Image

Após uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Serra Verde, em Divinópolis–MG, dois suspeitos foram presos. Um deles, segundo a Polícia, teria tentado intimidar os agentes durante a abordagem, alegando ser assessor de um vereador e afirmando trabalhar em um órgão público vinculado à causa animal do município.

O Portal MPA teve acesso ao Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Divinópolis, que confirma que o suspeito era, de fato, servidor público comissionado do Crevisa. Ocupava o cargo de coordenador de manutenção das atividades da Diretoria de Causa Animal e foi nomeado em 15 de janeiro de 2025.

O nome dele não consta no portal de transparência da Câmara de Divinópolis, não tendo vínculo com nenhum vereador do Legislativo Municipal, contradizendo a versão dele para a Polícia Militar.

Relembre a prisão do rapaz:

Conforme o boletim policial, a equipe da GER 36202 cercou o imóvel e abordou um morador que se identificou aos militares. Durante a busca pessoal, foi encontrado um pino de substância semelhante à cocaína, já usado. O homem admitiu ser usuário e informou que costumava comprar drogas de um fornecedor contatado por aplicativo de mensagens, realizando o pagamento via PIX.

Ainda segundo a PM, o homem afirmou trabalhar em um órgão público relacionado a causa animal municipal e tentou intimidar os policiais durante a ocorrência dizendo ser assessor de um vereador. Em continuidade à ação, a equipe ROCCA, com apoio de outras guarnições da GER, foi até as residências da mãe e da companheira do suspeito. As buscas contaram com o auxílio de um cão farejador, mas nada de ilícito foi encontrado nos imóveis.

A Prefeitura publicou a seguinte nota sobre o caso no início da tarde desta quarta-feira (22):

A Prefeitura de Divinópolis informa que foi determinada, de forma imediata, a exoneração do servidor comissionado detido na noite desta terça-feira (21/10), no bairro Serra Verde, por envolvimento com o tráfico de drogas. O decreto de exoneração será encaminhado para publicação ainda nesta quarta-feira (22/10).

Pelo que consta do RED’s, no momento da abordagem, ele usava o uniforme da Prefeitura, mesmo estando fora do horário de expediente. A administração municipal reforça que repudia veementemente qualquer prática ilícita, especialmente quando associada a agentes públicos, e reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência em todos os atos da gestão.

A atual administração segue firme em seu propósito de zelar pela integridade do serviço público e pela confiança da população, mantendo uma postura rigorosa diante de qualquer conduta que contrarie os valores de responsabilidade e respeito que norteiam o trabalho da Prefeitura de Divinópolis.