Na tarde de ontem (23), militares de São Gonçalo do Pará receberam informações de um roubo a residência em andamento, tendo a equipe se deslocado até o local onde se deparou com os suspeitos entrando em um veículo Fiat Punto de cor preta.
Foi dada ordem de parada, porém, os suspeitos fugiram em alta velocidade iniciando uma perseguição até a comunidade da Prata de Baixo onde perderam o contato visual. Foi acionado o Cerco e Bloqueio com o apoio das viaturas de Divinópolis, tendo o veículo sido visualizado em deslocamento na Rodovia MG 050 sentido a Divinópolis.
De imediato foi montado um cerco que resultou na abordagem do veículo por uma Guarnição do Grupo Especializado em Recobrimento – GER em frente ao Posto Bitelão.
Durante diálogo, os suspeitos confessaram que adentraram em uma casa em São Gonçalo do Pará e foram surpreendidos pelo proprietário, oportunidade em que usaram de agressão física para fugir.
Durante buscas e após varias pesquisas foi constatado que o veículo utilizado pelos acusados era Clonado e que o verdadeiro veículo encontrava -se na cidade de Belo Horizonte, o que foi devidamente conferido por um Militar do 16° Batalhão, daquela cidade.
Com a ação rápida da Polícia Militar, os suspeitos conseguiram levar apenas R$140,00 em dinheiro, porém, durante o rastreamento foram presos e encaminhados à Delegacia de Pará de Minas juntamente com os materiais apreendidos e o veículo clonado. Foram presos um homem de 23 anos passagem por receptação, outro de 24 anos com passagens por furto, porte, roubo e tráfico.
.