fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Polícia Federal prende casal com produtos do Paraguai na MG-050 em Divinópolis

Polícia Federal prende casal com produtos do Paraguai na MG-050 em Divinópolis

Image
Material foi apreendido pela Polícia Federal no trevo de Divinópolis. Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Material foi apreendido pela Polícia Federal no trevo de Divinópolis. Foto: Polícia Federal/ Divulgação

 

 

Um homem de 25 anos e uma mulher de 39 foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (28), quando tentavam passar pelo trevo da MG-050, que dá acesso a Avenida Autorama, em  Divinópolis com o carro carregado de itens importados do Paraguai.

A prisão foi feita pela PF com apoio da Polícia Militar (PM) e Receita Federal. Segundo os agentes, no carro em que o casal estava foram localizados vários produtos importados como bebidas e celulares.

A equipe da PF abordou veículo que vinha de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, no trevo de acesso a Divinópolis. Os agentes já tinham informações de que o veículo passaria pelo local. No carro foi apreendido grande quantidade de materiais importados ilegalmente e que seriam revendidos para uma loja em Divinópolis, que faz venda de produtos pela internet.

Todo material foi levado para a delegacia da PF.

O crime de descaminho é quando ocorre a falta de pagamento de tributo para entrada ou saída no país de produtos autorizados do exterior. De acordo com o artigo 334 do Código Penal, pode resultar em pena de até quatro anos e reclusão.